Quinta aconteceu o 1º Arte Moda Potiguar no Olimpo Recepções, um evento idealizado para dar visibilidade á arte e ao talento de estilistas e empreendedores aqui do Rio Grande do Norte. A ideia do projeto é apresentar  ao público local os criadores e empreendedores que formatam a moda do estado, criando uma cultura de moda, arte e design dentro da cidade.
E como uma boa amiga blogueira fui prestigiar o desfile da Tainan Cruz, blogueira do Rock e Paetês  aqui de Natal, estreando no mundo da moda.
Para sua primeira coleção, buscou mostrar a conexão entre o passado e a atualidade da história  do Rio Grande do Norte a construir uma identidade singular. Potiguaras foi como os portugueses nomearam as mulheres da tribo que habitava á margem do Potengi na época da colonização.
A tabela de cores faz uma viagem do interior até a capital, explorando a natureza potiguar. O branco é abundante e predominante, assim como o sal na costa norte do estado. O verde remete a parte da reserva da mata atlântica situada no litoral. O amarelo ilumina as peças, assim como o sol escaldante de cada dia. O azul lembra as praias e o vermelho é a cor do camarão que dá origem ao nome Potiguar, que significa exatamente comedor de camarão.
A coleção Potiguaras prova o quanto a identidade fashion da mulher norte-riograndense é forte e autêntica desde o início de sua historia.

Nem precisa comentar que os meus looks preferidos foram esses dois últimos.