Já pensou em inserir as camisas masculinas nas suas produções? Monte looks estilosos com camisa masculina

look com camisa masculina


  Tem dias que a gente reclama que não tem nada para vestir, mesmo tendo um armário recheado de peças legais, mas tem momentos que acabamos abusando um pouco das nossas próprias peças, e uma das soluções para esse pequeno probleminha é, fuçar o armário alheio e principalmente um armário - ou sessão - masculina.

  Não sei se vocês tem a mesma impressão, mas sempre acho as peças masculinas, principalmente as camisetas e casacos, muito mais descoladas, coloridas e divertidas que a sessão feminina.

   E pensando nisso, por curtir garimpar e usar algumas peças masculinas e pegar algumas emprestadas do boy para incrementar algumas produções, quero compartilhar com vocês alguns looks que montei usando três camisas sociais de manga curta.

   Essas camisas foram compradas em um bazar de igreja e custou apenas 10 reais cada. O boy levou mais três outras camisas dessa, mas selecionei essas cores para montar alguns looks e mostrar que é possível incluir peças masculinas no seu armário.

1º Camisa Masculina: Verde Militar 


  A primeira escolha ficou por conta de uma das cores que mais amo: O verde militar! As produções ficaram por conta de uma peça que não uso muito, que é a calça jeans e a segunda peça é o tipo de peça que uso muito, a saia, nesse caso, uma saia midi.

  A proposta com a calça jeans, é um look despojado e arrumado ao mesmo tempo. Optei pelo salto nude - em todas as propostas de looks - mas é facilmente trocado por tênis e sapatilhas. O truque de styling que usei para quebrar a seriedade da camisa social, foi dobrar as mangas e também colocar uma parte da camisa para dentro da calça. Nos acessórios, acabei ousando no mix do maxi brinco + Maxi colar. Como ambos tem a mesma tonalidade de ouro envelhecido, não deixou o look muito carregado.

  Já a segunda proposta era fazer de fato uma mistura do masculino x feminino com uma peça super feminina e delicada. E a escolha ficou por conta dessa saia da Renner em um tom de rosa seco com o detalhe de amarração na frente que já trouxe um pouco de modernidade a produção. Mantive os sapatos e os acessórios.

Monte looks estilosos com camisa masculina

2º Camisa Masculina: Marrom


   A segunda camisa escolhida foi uma camisa marrom, na ideia de montar um look monocromático, em dois tons que não uso muito que é, o nude e o marrom.

  A pegada ficou bem no estilo a la Kardashians nessa primeira produção com um conjunto de camiseta e saia lápis midi em um tricozinho super gostoso e levinho. 

  As opções então ficaram em mostrar apenas que dá pra transforma um único look mudando apenas a forma de usar a camisa. No primeiro, eu inseri a camisa como uma terceira peça deixando ela toda aberta e se você reparar a dobra na manga ficou um pouca mais baixa. 

  Na outra opção, resolvi deixar ela toda fechada e colocar uma parte da camisa por dentro da saia. Investi no maxi colar de pedras pretas pra dá um toque á mais de feminilidade na produção.

Monte looks estilosos com camisa masculina

3º Camisa Masculina: Rosa


  Vamos pegar uma cor mais feminina né pra incrementar na produção! A escolha ficou por essa camisa com uma cor lindíssima, um rosa meio goiaba que optei por montar a produção com uma pantacourt azul marinho. Confesso que foi uma combinação de cores inesperada, já que não tenho o hábito de usar rosa no meu dia a dia, mas esse mix com o azul marinho e a combinação dos tons de azul, conquistou demais meu coração.

  Voltando para a questão de que é possível transformar o look apenas mudando a forma de como usar a camiseta, aqui três opções de looks com a camiseta que se você observar, transmite um estilo super diferente um do outro, mesmo ele tendo os mesmos elementos da camisa + pantacourt + salto alto.

  O primeiro foi um look super poderoso e ousado. Optei por usar a camisa completamente fechada e ensacada, apostando no maxi colar para trazer feminilidade a produção.

  Na segunda e na terceira opção, inseri no look uma regatinha básica azul claro, que acabou ficando como um pontinho de luz no meio dessas duas cores que é super marcante. Mudei apenas a forma de uso dela, amarrando as pontinhas e deixando os botões aberto mostrando um pouco a blusa e o colar também, e a outra opção foi de usar ela como uma terceira peça completamente aberta. 

Monte looks estilosos com camisa masculina

Viram como é possível montar looks lindos e super estilosas com uma peça masculina? Olhe com outros olhos para as peças da sessão masculina, dá pra montrar uns looks incríveis.

Mas me conta, vocês costumam usar peça masculina no seu dia a dia