O verão 2018 - 6 tendências para ficar de olho e ir adaptando ao seu estilo. Nada melhor que curtir o verão com peças leves e descontraídas.
   
Verão 2018 -  6 Tendências para ficar de olho

  São tantas tendências que estão sempre indo e vindo, mas é sempre bom ter em mente que, nem tudo que é tendência nos cai bem, que precisamos sempre levar em consideração o nosso estilo individual, e então da aquela olhadinha geral nas novidades do mundo fashion e aproveitar as inúmeras opções disponíveis e ai sim escolher o que mais se adapta ao seu estilo e ao seu dia a dia.

   Não sei como está ai na sua cidade, mas aqui em Natal, o sol já está bastante intenso, e nós, que não somos bobas, já ficamos ligadas nas tendências que vem - ou permanece - na estação mais quente do ano: O verão!

 E hoje trouxe apenas 6 tendências que já vem super forte e que promete permanecer firme no verão.

Verão 2018 - 6 Tendências para ficar de olho


1.  Verão 2018 - Babados

Verão 2018 -  6 Tendências para ficar de olho

  Podemos considerar que eles serão os protagonistas para o verão 2018, diferente das estações passadas onde o foco era sempre aquele estilo mais Girlie, os babados prometem ganhar ás ruas com camadas e mais camadas de pura ousadia e romantismo, já que eles estão sendo incluídos nas mais diversas peças, com super volumes e babados estruturados.

  As peças com mais destaque dos babados ainda são as blusas, mas é possível encontrar saias, vestidos com babados dos mais exagerados aos babados mais sutis e delicados. É possível tirar proveito deles ser cair muito naquele look caricato do romantismo.

  Se você está pensando aderir essa tendência, é essencial escolher estampa, tecido, a estrutura dos babados, adequando ao seu estilo, e como eles trazem movimento e volume, use para equilibrar a silhueta caso você não queira evidenciar alguma parte do corpo. Por exemplo, caso não queira evidenciar tanto o busto ou os quadris, deixe os babados na barra da saia ou até mesmo um babado bem sutil na blusa.


2. Verão 2018 -  Look Esportivo

Verão 2018 -  6 Tendências para ficar de olho

  O look esportivo já vem conquistando quem preza sempre pelo conforto
nas produções casuais. E o conceito de roupa esportiva expandiu bastante e vem ganhando cada vez mais espaço devido a influência esportiva e street na moda, quem poderia imaginar que um dia o tênis e/ou short, calças de academia seria peça principal nos looks mais fashionistas? Pois sim, é possível sair chic, fashionista, basta combiná-las com peças mais sofisticas e com materiais mais nobres que teremos um look digno de uma fashionista.

  Algumas peças que podem ser inseridas no estilo esportivo são as camisetas com numerações, inspiradas em equipes e times esportivos e também camisetas com logo de marcas esportivas.

O tênis que é um item esportivo e que é peça carimbada já no armário de todo mundo. Quem não tem um ou alguns tênis no armário não é mesmo?

  Outra peça chave que vai ser tendência no verão com essa pegada esportiva é a calça jogging - aquela com elástico no tornozelo - e a calça esportiva - aquela super folgada com listras laterais - devem ser consideradas na hora de montar um visual mais descolado e/ou sofisticados se for feita aquela mistura de estilos, com combinações das calças com o scarpin, camisas mais sofisticas ou com peças em alfaiataria, deixando o visual ainda mais cool, possibilitando até uma moda mais democrática e alcançável.


3. Verão 2018 - Vestido Camisa

Verão 2018 -  6 Tendências para ficar de olho

  A camisaria vai está super em alta no verão, e principalmente no estilo de vestido Camisa, ou mais conhecido como Chemise.

  Para quem não conhece, o chemise é aquele vestido estilo camisa, que é todo abotoado na frente lembrando muito uma camisa masculina. Seu comprimento varia entre acima do joelho ou no tamanho midi com mangas mais curtas.

  E como toda tendência que vai e volta, vem com uma releitura mais moderna, mais descontruídas, com mais opções de tecidos e modelagem, tirando o aspecto de seriedade da peça deixando o look mais despojado e  descontraído. 

4. Verão 2018 - Pantacourt

Verão 2018 -  6 Tendências para ficar de olho

   A calça pantacourt é aquele tipo de peça que você ama ou odeia e que continuará forte no verão.  E cada vez mais as mulheres estão se rendendo a ela, eu mesma sou prova disso. 

  A calça pantacourt é aquela calça mais ampla e curta, que ainda gera um certo preconceito  e resistência pra usar a peça já que ela acaba achatando a silhueta, tirando da zona de conforto na verdade, da silhueta mais marcada "mais feminina", mas dá sim pra montar vários looks super femininos, modernos e ousados. 


5. Verão 2018 - Ombros em destaque

Verão 2018 -  6 Tendências para ficar de olho

  Mais uma tendência que já é bastante presente atualmente e que promete continuar agora no verão, é continuar deixando os ombros á mostra. E vamos confessar que é a cara do verão né? Essa produção mais casula e despojada que os ombros a mostra traz. 

  Sejam elas em batas, cropped ou até mesmo um truque de styling com uma camisa, a intenção é deixar a produção mais feminina, moderna e com um toque sensual, mudando assim um pouco o visual do dia a dia.

6. Verão 2018 - Fendas

Verão 2018 -  6 Tendências para ficar de olho

   As fendas já é um clássico né? Sempre estão presentes desde a saias em looks de trabalhos a vestidos em looks de balada, deixando um toque sensual ao look.  

  E o verão pede um pouco dessa tendência da fenda, sem contar que é a cara do verão né? Outra peça que está  aderindo a tendência, são as calças. Eu particularmente não gosto muito, prefiro aquela sutil fenda em um vestido ou saia.

  O mais legal dessa tendência é que o sapato ganha bastante destaque. E se você está pensando em aderir, escolha a que se encaixa mais ao seu estilo, seja uma fenda mais longa ou uma mais discreta.

Qual a sua tendência favorita? Me conta!