Compre de forma inteligente e consciente com apenas 4 dicas, que vai te ajudar a comprar com mais consciência e ter menos frustração.

 Compre de forma inteligente e consciente - 4 dicas

 Trouxe 4 dicas onde você compre de forma mais inteligente e consciente lembrando sempre das suas prioridades de compra ao invés de focar no que não será essencial para você.

Compre de forma inteligente e consciente - 4 dicas


1- O que falta no seu armário?


  Antes de sair ás compras, que tal analisar o seu armário? Observe tudo que você já tem, análise o que está faltando, veja as peças que já estão bem surradas e que precisam ser renovadas. Vale destacar que um método bem eficiente é listar tudo o que você tem, uma contagem pra ser mais exata. Fazendo isso, você vai ter a noção da quantidade peças repetidas - modelos ou cores - você tem, dando também pra perceber qual estilo de peça você mais tem comprado, você acaba percebendo se tem mais peças lisas ou estampas, ou se existe aquelas peças em excesso, como por exemplo, 10 calças jeans e você de fato só usa 2. Vê que tem várias camisas estampadas, mas não tem nenhuma lisa, ou vice e versa. Então fazendo essa listagem você tem a noção do que precisa comprar pra complementar os seus looks e o que você não precisa mais comprar porque já tem demais. Assim, quando você chegar na loja você já vai exatamente naquilo que você não tem no seu armário.

  Treine o seu olhar para ir atrás do que de fato você precisa ao invés de focar naquilo que você tem comprado sempre, do mesmo jeito, nas mesmas cores, e/ou nas mesmas estampas.

Faça uma lista e mantenha o foco!

2- Experimente!


  A palavra da vez é experimentar! Sei bem que experimentar roupa para algumas pessoas não é nada divertido e muitas vezes até entediante, mas sendo você apaixonada por experimentar roupas ou não, fazer isso antes de fechar sua compra é essencial.

  Muitas de nós já nos frustramos um dia ao comprar aquela peça desejo do momento, levar pra casa sem experimentar e se frustrou completamente, não é mesmo? Então amiga, não corra mais esse risco e experimente tudo! 

  Quando vimos aquela peça maravilhosa no cabide, acabamos esquecendo que a peça no corpo é completamente diferente, o caimento muda completamente. 

  Outra dica super importante, é escolher peças do seu tamanho. Não se deixe levar pela paixão da peça, não se deixe levar na intenção de emagrecer ou de fazer um ajuste. Além de não conseguir ir de fato ajustar a peça, você terá mais um gasto extra com a reforma.

  Aproveitando também o momento da experimentação de peças, se permita experimentar peças que você não tem no seu armário por medo de usar e não ficar bem. Se joga e experimenta!


3- Avalie o custo beneficio da peça


  Se tem uma plaquinha tentadora, é a plaquinha da liquidação. A gente já fica se coçando querendo levar tudo só porque os preços estão maravilhosos, mas se tem um ponto que deveria ser levado pra vida em época de liquidação ou não, é, sempre avaliar o tipo de tecido que você esta comprando.

  Análise se o toque do tecido é bom, se o tipo de peça que você está querendo levar vai durar por bastante tempo ou se irá durar apenas duas lavagens. 

 Análise a qualidade da peça e veja se aquele valor a ser pago vale mesmo tanto a pena. Veja os acabamentos, as costuras, vira a peça do avesso e olhe cada mínimo detalhe. Não sinta vergonha em fazer isso, na maioria das vezes não compensa comprar uma blusa de 30 reais se não vai durar um mês.


4- Combine com o que você já tem


  Na maioria das vezes compramos no impulso sem lembrar exatamente o que já temos em casa e nas possibilidades de looks que podemos criar com elas. Pensando nessas peças paradas sem uso por não saber como e com o que usar, que tal leva-las quando for ir as compras? 

  Você cria a oportunidade de experimentar peças que combine com o que você levou, já tem uma visão diferente do que pode ser combinada e essa peça já não fica mais parada no seu armário.

  Lembrando que, toda peça comprada deve sempre combinar com tudo ou quase tudo que você tem no seu armário e precisa render no mínimo, 3 looks diferentes. 


Vai comprar pela internet?


  Mas e na internet? Também estamos sujeitos ás compras por impulso? A gente sabe que nas lojas físicas extrapolamos bem mais do que não internet, mas com a facilidade de compra, os sites de cupom de desconto, a rapidez e segurança, e ter o que precisa em apenas um clique, fisicamente distantes não nos impede da compra por impulso.

A dica é:

- Defina o precisa e compre o que realmente está precisando, e evite a tentação de comprar determinado produto só porque ele aparece entre os mais vendidos ou porque está com aquele super desconto.

- Pesquise preço, assim como nas lojas físicas, pesquisar preço na internet também é indicada. Se a vontade for de momento, ela vai passar enquanto você faz essa pesquisa de preço.

- Como não dá pra tocar e sentir o produto, sempre pesquise suas características, se as descrições estão de acordo com sua necessidade.

  Seja em loja física ou na internet, sempre planeje suas compras. Ser consciente na hora de ir as compras, evita você de gastos desnecessários, peças acumuladas sem uso, dores de cabeça, além de fazer muito bem para sua saúde e do seu bolso.

  Fazendo isso você permite ter um armário muito mais versátil. E o mais importante! Sempre faça a pergunta: Eu realmente preciso?