O post de hoje é como acabei montando 5 looks estilosos com 1 saia jeans, para mostrar a versatilidade dessa peça nas mais diversas ocasiões.


Montando 5 looks estilosos com 1 saia jeans


  Quem imaginaria que a saia jeans lá dos anos 90/00 estaria nos itens de desejo de muitas fashionistas? Pois é, elas estão de volta!  

O  Jeans é um clássico, isso todo mundo sabe. E sempre fui apaixonada por saia jeans com essa pegada mais vintage, minimalista, com a lavagem tradicional de jeans, cintura alta e sem muitos detalhes. Por sorte, minha mãe me aparece com 3 saias jeans para colocar no brechó (@brechodonaraposa), e óbvio, catei logo uma.

Acabei montando cinco looks com saia jeans, com propostas bem diferentes para mostrar que um item super versátil e que dá pra ser usado em quase todas as ocasiões.


Montando 5 looks estilosos com 1 saia jeans



1º Look -
A escolha foi pensando nesse clima friozinho que bate por aqui, então a composição com a saia jeans ficou por conta de um vestido transpassado com estampa de cobra, que acabei usando como se fosse um maxi casaco. Para complementar o look, escolhi uma regatinha preta básica, um colar mais comprido e o salto nude para ajudar a alongar a silhueta. Achei a composição com um toque chic.

2º Look - É um look super fresquinho, com uma pegada mais despojada, para os dias de clima instável. A composição com a saia jeans ficou por conta de uma blusa estampada super fresquinha de alcinha, um cardigan prateado com um leve - muito - brilho caso o tempo esfrie.

3º Look - Uma produção mais básica sem muitos detalhes, deixando em destaque a blusa estampada e o maxi colar. Novamente o Salto nude pra da uma alongada e neutralizada na produção.




4º Look -  Vem com uma pegada mais vintage, trazendo o mix de estilos entre o masculino - que ficou por conta da camisaria - , e o feminino da saia jeans. Pra arrematar o look um salto mais fechado, um cinto e um maxi colar dando um charme a mais ao look.

5º Look - Uma produção mais básica e confortável para o dia a dia. Uma malha preta de manga 3/4 e nos pés um slipper azul marinho. Pode ser acrescentado um colar longo e até um maxi colar pra dá uma incrementada na produção.



6º Look (Extra) - E o último look ganhou um plus, um  3 em 1 de uma única produção. A peça base para compor com a saia jeans, ficou por conta da camiseta - que é masculina -. Quero mostrar o quanto dá pra ser versátil em um único look, mostrar que é possível montar um look despojado e arrumado ao mesmo tempo mudando apenas os calçados, acessórios e sobreposições.

  O primeiro look ficou bem despojado com o slipper, super basiquinho. Aí pensando em incrementar só um pouco, troquei pelo salto nude e um maxi colar, que já deixou um look super arrumado. Para incrementar ainda mais a produção, fiz a sobreposição com o blazer.

Ah, e detalhe! A camisa fiz uns truques de styling super fácil pra deixar o look ainda mais despojado. Dobrei um pouco as mangas e fiz um nó na frente. Pequenos detalhes dá uma diferença enorme ao look.


Uma dica válida: Armário de mãe e de vó dá pra encontrar verdadeiros tesouros, por isso vale dá uma garimpada por lá ( se elas permitirem, claro 😉😊)

Gostaram dos looks?