Se você já vem amando as blusinhas de ombro a ombro, olha amiga, você vai a amar uma tendência antiga que está voltando: Ombro único.



 
A gente já está cansada de saber que a tendência ombro a ombro veio pra ficar, já vem bombando desde verões passados e tem permanecido com toda a força. Mas, sabemos também que nem todas se sentem muito bem usando peças que deixem os ombros totalmente á mostra, e a tendência do ombro único, digamos que veio para dá uma equilibrada desse mostra e não mostra.

  A tendência já é bem antiga, tendo destaque nos anos 80 e volta a fazer sucesso. Lembro de ter usado uma blusa xodó de ombro único na cor vermelha duranta a minha infância.

  O shape daquela época era algo mais reto, mais sequinho, mais sem graça, já que ele voltou um tanto mais moderno, com tecidos transpassados, muitos recortes, muitos babados e com isso vem ganhando cada vez mais adeptas ao ombro único.




 
E o verão é uma época maravilhosa para se usar, trazendo leveza e muita feminilidade ao look. São super versáteis e democráticos, que dá pra compor looks totalmente casuais como os looks mais sofisticados, dando aquele up a mais ao look

  Nas imagens da pra ter uma ideia de looks charmosos, leve e com aquela pitada de sexy - sem ser vulgar - de ombros á mostra.



Algumas dicas de estilo pra ajudar na hora de montar o look:

  • O decote de um ombro só é ótimo para quem quer sair da mesmice nas "Brusinhas" e principalmente nos looks de festa;
  • Esse decote pode ser usado por qualquer mulher, mesmo que o seu tipo físico não seja com proporções equilibradas. O decote de um ombro só vem nos mais variados tipos de alças - fino, largo, médio, de diferente cores, modelos e padrões. Fique atenta ao escolher aquele modelo que te faça sentir bem e confortável consigo mesma;
  • Por ser assimétrico esse tipo de decote valoriza bastante o colo deixando ele em destaque, e se você tem seios muito volumosos é bom ter um certo cuidado já que um lado pode ficar mais baixo que o outro;
  • Esse tipo de decote também ajuda - tem como truque - a disfarçar o quadril. Se esse é o seu objetivo, invista nos babados franjas e outras aplicações nas alça. E ótimo também para mulheres com seios pequenos, ajuda a criar ilusão de volume.
  • Cai super bem em ombros retos, ajudando a valorizar os braços;
  • Ombros mais largos deve ter certo cuidado na hora de escolher o modelo e não deixar o look muito desproporcional, já que esse tipo de decote só alonga o colo e o pescoço.
  • Pode sim ser usado nas mais diversas ocasiões e qualquer hora do dia.


Confesso que esse tipo de decote me encanta bem mais que o decote ombro a ombro mesmo eu tendo um ombro largo.

E vocês irão aderir ao ombro único?