O tênis foi um dos itens mais comentados e usados em 2016. E não para menos né? Conforto e estilo caminhando lado a lado, e agora em 2017 não poderia ser diferente.



 
Ainda se tinha em mente que para está elegante e arrumada precisaríamos estar sempre com salto alto, e o ano de 2016 provou que não precisamos está nas alturas para compor looks estilosos.

  Estranho para uns, super estilosos para outros, usar tênis nas mais variadas composições já caiu no gosto de muita gente.

Tênis + Vestido

  Sempre achei a combinação Vestido + Tênis a coisa mais linda e confortável desse mundo, desde que vi o clipe LDN da Lily Allen em 2009.


  O vestido por ser a peça mais feminina e que todo mundo tem no armário, e o tênis por ser básico, confortável e casual. A junção dessas duas peças tão diferente permite um look moderno, elegante, casual, básico e também super confortável.

  Para uma produção mais fresquinha, dê preferência a tecidos fl
uidos ou mais rodados deixam o visual mais leve e despojado, seja ele estampado, liso, longo, curto.



Tênis + Short

  É a combinação mais comum quando se fala em tênis: o básico casual do tênis com um short jeans. É o tipo de produção que não tem segredo, já que os shorts são peças adaptáveis e que podem estar presentes para diferentes ocasiões.

  Se você quer seguir a linha de uma produção mais estilosa e elegante para o verão, dê preferência a blusas mais sequinhas, peças em alfaiataria e acessórios mais sofisticados.

  O bom da composição com o short é que ele por si só já da aquele truque de styling, onde você deixa as pernas mais alongadas porque mostra muita pele, não é demais?



Tênis + Saia

  Uma das combinações mais fofas que existe - depois dos vestidos - é o tênis com saia.

  Você pode combinar com vários tipos de saias, seja ele mini, deixando look mais casual com a combinação de tênis coloridos, camisetas e até quem sabe uma jaqueta amarrada na cintura dando um ar mais moderno ao visual, ou com a saia midi, um modelo super estiloso, feminino que permite conforto para trabalhar e passear, combinando com camisetas leves e croppeds.



Tênis + Calça

  Outra combinação bem comum é o tênis com calça jeans - que já vem desde a nossa época na escola - uma peça super democrática.

Muitas mulheres preferem o uso de calças com o tênis, então vale investir além das calças jeans, nas calças mais sequinhas como o modelo skinny, e também o modelo Pantacourt.

Para um look de trabalho, um tênis de couro e um blazer te permite um look mais arrumado quebrando a casualidade do jeans, misture com peças em alfaiataria, combine cores e comprimentos neutros, detalhes com a barra da calça dobrada pode contribur para a composição de um look mais arrumadinho e despojado. Na parte de cima, camisarias, camisetas, top com uma pegada mais arrumada cai super bem
.


Tênis + Macacão

  Nesses dias de intenso calor, o macaquinho, macacão e até jardineiras é a peça perfeita para quem curte produções confortáveis e despojadas.

  O macacão por si só é uma peça que já dá um ar mais descontraído e esportivo, que já vem marcando presença nos armários de muitas mulheres. Sua combinação com o tênis não tem restrições, já que que o look é composto quase que por uma única peça e o tênis é uma boa alternativa para substituir as sapatilhas e as rasteirinhas no look.

  Nos exemplos abaixo, várias ideias de looks super fresquinhas, com tecidos leves, tops, alfaiataria. 



Escolhendo os itens certos, os tecidos mais leves, dá pra montar vários looks super estilosos e fresquinho no verão.