E o mês das festividades já começou, e com ela vem aquele dilema do que comprar de presente para os familiares, os diversos amigos secretos do trabalho, faculdade, escola e a muvuca dos shoppings super lotados.
  Eu adoro encontrar/conhecer marcas locais, totalmente autorais e especialmente com produtos criativos. Pensando nisso e unindo as festividades de fim de ano, que tal nesse fim de ano valorizar pequenos empreendedores e autônomos, que fazem suas peças tão cheias de identidade, personalidade e muito amor?

  Para quem vai começar essa saga de presente de Natal, reuni aqui algumas marcas locais e pequenos empreendedores - aqui de Natal - que fazem um trabalho lindo e que merece ser compartilhado para que vocês possam conhecer de perto.



Sonhos da Nah


  Sonhos da Nah é um ateliê e lojinha da Najara Guedes, e como o próprio nome já diz, é a realização de um sonho antigo da Najara, de trabalhar fazendo o que mais gosta. E lá você vai encontrar necessaire, ecobags. porta pincéis de maquiagem, fronhas e toquinhas de cetim para as cacheadas de plantão, carteiras, máscara para olhos, bijuterias, entre várias peças exclusivas e todas feitas á mão com amor.


Algobão

  Para os descolados de plantão, a Algobão traz camisas cheias de cor, estampas e muita personalidade. A marca é voltada para o público masculino, mas dando uma conferida no instagram você pode encontrar algumas peças para o público feminino também.


Sem Etiqueta BR

  Sem Etiqueta é uma marca de camisetas tipicamente potiguar, cheia de gírias e muita personalidade em defesa do combate ao machismo, á homofobia e ao racismo, além de referências a personalidades da música, literatura, e o resgate de elementos do cotidiano natalense.


Manufato Design

  A Manufato Design é uma marca de acessórios que trabalha com upcycle, onde eles reaproveitam madeira de descarte, trazendo peças únicas e exclusivas, e tem como inspiração vários cantinhos da nossa cidade - e regiões próximas -.

Instagram | manufatodesign@gmail.com 

May

  Criada pela designer Mayara Albuquerque, a May é uma marca de acessórios inspirado na vida, no universo místico, praiano, alternativo, vintage e cool.

  Todas as coleções são desenhadas e feitas a mão. Daí você já sabe bem que é exclusividade total em cada peça.


Instagram | Site | issoesermay@gmail.com

Mandala Art

  Se tem uma coisa que eu acho lindo demais em uma sala, é Mandala. E a Mara Dias faz um trabalho incrível quando se fala nelas, totalmente personalizadas e únicas. E todas são pintadas á mão com muito amor e capricho.

Instagram | Fanpage | mara.diasmandalaart@gmail.com

Pano e Papel

  Para as (os) apaixonadas por papelaria, vão se apaixonar ainda mais pelos trabalhos da Pano e Papel Atelier. Que traz cadernos, cadernetas, agendas, álbuns, marcadores de livros, todos feitos em encadernação artesanalmente com cartonagem ou tecidos.

Instagram | Orçamentos e pedidos (84) 99689-5328

Bolseria Ana Clea

  Empreendedorismo materno feito pela mamãe Ana Clea, que traz mochilas lindíssimas todas feitas artesanalmente e exclusiva - eu encomendei a mochila de Valentina que levei para a maternidade, com estampas de bicicletas a coisa mais linda - estojos, necessaires e agora vem confeccionando Maxi Bolsa para á praia também na versão mãe e filha.

Facebook | Instagram | anacleab@gmail.com

Bordado da Ju

  Bordadinhos cheios de amor feito pela Juliana Silveira, para enfeitar sua casa, seu cantinho de trabalho, com os mais diversos desenhos e frases. Difícil é escolher só um.


  Neste final de ano viva a experiência de compra diferente, sem filas de shopping e as velhas lojas de sempre. Vá pra rua prestigiar os produtores locais.

Quando você valoriza o trabalho dos pequenos produtores da sua região você está ajudando a fortalecer a economia de uma maneira muito mais justa e igualitária, além de valorizar o sonho de cada um deles.