Super forte nas passarelas e nos looks mundo afora, o laranja e todos os seus acompanhantes vem para deixar o verão ainda mais cheio de cor.


 
Os tons terrosos estão sempre em voga há algumas temporadas, só que a aposta para essa estação são as versões mais abertas e intensas, como o coral, o telha, o terra cota, como no Pantone "Laranja Summertime".

  É uma cor super quente - a cara do verão de fato - que super valoriza o bronzeado que todas nós desejamos nessa estação, e as escolhas vão desde os looks boho chic ao estilo Retrô.

  A cor de cara já parece ser um tanto difícil na hora de fazer composições, e de fato ela é sim uma cor um tanto quanto complicada para se montar um look, e ainda mais sendo um laranja super vibrante. Mas não se desesperem! Tem várias inspirações de looks aqui que vão te ajudar a coordenar essa cor e ver que é possível ser usada nas mais variadas combinações.



 
Quem gosta muito de cores mais neutras, mais clássicas e está pensando seriamente em por um pouco mais de cor no guarda-roupa, só que ainda tem um certo receio, de inicio para ir criando o hábito, vá inserindo pequenos pontos de luz, deixando a cor mesmo para os detalhes do look, como os acessórios (bolsas, colar, pulseiras, sapato...) é o jeito mais fácil e dá sempre certo.

  Se quer arriscar ainda mais, já pode começar pelo toque de cor em um look todo neutro, por exemplo esses looks acima, onde investiu no jeans, um look casual e super charmoso e a junção do branco com o laranja que funciona super bem e dá uma alegrada aos looks monocromáticos.

  Outro ponto sobre o laranja é para quem não curte muito o amarelo e nem o vermelho - eu por longos anos não era muito fã de amarelo e detesto até hoje roupa vermelha - já que o tom alaranjado fica ali no meio do caminho.



  No quesito combinação de cores opções é o que não falta, principalmente se você quiser montar um look color bloking. O branco e laranja, a combinação com azul que são cores opostas, e que fica uma produção linda. Também gosto muito da combinação com o preto e o marrom com laranja. Mas, o off white, bege, pink, roxo, vermelho, amarelo e o verde, são cores que vão super bem com o laranja.

  Além das cores neutras, por que não investir em uma peça estampada? sim! O laranja combina com estampas, e principalmente se a estampa escolhida tem um toque bem de leve alaranjadado. 


 Estampas em preto e branco, onça, listras, poás, deixam o look ainda mais sofisticado.


  O cuidado é mesmo só no bom senso na hora da produção, e não sair com todos os acessórios na mesma cor da roupa. Mesmo que a escolha seja um look monocromático, é bom dá uma quebrada nas cores com um sapato de cor neutra, ou um bolsa de cor neutra. 

Arrasem!