Feminina, delicada, tem movimento e é a cara de todas as estações. Passou um tempinho sumido no mundo da moda, e está voltando aos poucos.


  O Plissado é uma tendência que está voltando desde o verão passado, e vem caindo no gosto da mulherada novamente. Eu particularmente amo uma peça plissada, considero um clássico e que deveríamos usar sim, sendo tendência ou não. 

  Mas a peça em questão que está fazendo os nossos olhos brilharem por estarem de volta, são as Saias plissadas, seja ela midi ou longa.

  A peça é um charme, trazendo movimento e elegância ao look, o "Plisser", significa franzido, pregueado - Origem da palavra é francesa do século XIX - foi criado com a intenção de dar mais movimento aos vestidos na hora da dança, e já teve seu auge nas décadas de 20 e 50. 

  Quem não lembra do clássico e eternizado vestido plissado da Marilyn Monroe? Diva!. 



  Como toda tendência que volta, ela vem repaginada. No caso aqui das saias, os tipos de tecidos são os mais variados: Couro, tule, os metalizados - que não estão apenas nos acessórios - são as que mais vemos nos looks de Street Style.

  Já perceberam que as saias plissadas são super versáteis? Dependendo do tipo de tecido escolhido a saia plissada pode ser usada tanto em um look para o dia como em um look super glamouroso á noite. 


Quem pode usar? 


  Tudo pode e todas podem, e devem usar! Não existe jeito certo ou regras de como usar, tem apenas dicas para ajudar na hora da composição, a esconder algo que não queira ou realçar algo que deseja.

  É preciso ter um pouco de cuidado na hora de escolher o tecido "ideal" para o seu tipo de corpo, já que o efeito estruturado das preguinhas e com tecido mais pesado, podem dá uma sensação de aumento de volume no quadril, mesmo as linhas verticais formadas pelo próprio tecido que acabam alongando a silhueta.

  O comprimento midi - aquela que fica no meio da canela - , tem sido o tamanho desejo de muitas na hora de escolher a saia plissada. E vamos confessar que é a coisa mais linda!


Dicas:


  A Saia plissada é super feminina e compõe looks bastante atuais. Podem ser lindamente combinadas com praticamente tudo - ou quase! -. Camisetas, blusas regatas dão um visual mais despojado ao look, camisas de seda, tricôs, já dão um "Q" á mais ao look.

  Se você já está pensando em usar para ir ao trabalho, uma boa opção é fazer a composição com as camisarias.

  Quem tem o quadril muito largo ou o bumbum muito grande, os tecidos fluídos, mais molinhos, não dão a ilusão de tanto volume nessa região. 

  Está querendo disfarçar essa região? Invista em peças que destaque a parte de cima do corpo, como por exemplo, blusas com estampas, cores mais fortes, blusa com babados. um decote V e até um nozinho na ponta da blusa. Incluir uma terceira peça pode ser uma boa opção também, pois ajuda a disfarçar a região do quadril mais largo.

 Como o comprimento midi diminui bastante a nossa estatura, o ideal para nós baixinhas é o comprimento curto acima do joelho ou longo rente aos pés.


Escolha o seu modelo ideal e arrase nos looks.