Feminina, delicada, tem movimento e é a cara de todas as estações. Passou um tempinho sumido no mundo da moda, e está voltando aos poucos.
O Plissado é uma tendência que está voltando desde o verão passado, e vem caindo no gosto da mulherada novamente. Eu particularmente amo uma peça plissada, considero um clássico e que deveríamos usar sim, sendo tendência ou não.
Mas a peça em questão que está fazendo os nossos olhos brilharem por estarem de volta, são as Saias plissadas, seja ela midi ou longa.
A peça é um charme, trazendo movimento e elegância ao look, o "Plisser", significa franzido, pregueado - Origem da palavra é francesa do século XIX - foi criado com a intenção de dar mais movimento aos vestidos na hora da dança, e já teve seu auge nas décadas de 20 e 50.
Quem não lembra do clássico e eternizado vestido plissado da Marilyn Monroe? Diva!.
Quem pode usar?
Tudo pode e todas podem, e devem usar! Não existe jeito certo ou regras de como usar, tem apenas dicas para ajudar na hora da composição, a esconder algo que não queira ou realçar algo que deseja.
É preciso ter um pouco de cuidado na hora de escolher o tecido "ideal" para o seu tipo de corpo, já que o efeito estruturado das preguinhas e com tecido mais pesado, podem dá uma sensação de aumento de volume no quadril, mesmo as linhas verticais formadas pelo próprio tecido que acabam alongando a silhueta.
O comprimento midi - aquela que fica no meio da canela - , tem sido o tamanho desejo de muitas na hora de escolher a saia plissada. E vamos confessar que é a coisa mais linda!
Dicas:
A Saia plissada é super feminina e compõe looks bastante atuais. Podem ser lindamente combinadas com praticamente tudo - ou quase! -. Camisetas, blusas regatas dão um visual mais despojado ao look, camisas de seda, tricôs, já dão um "Q" á mais ao look.
Se você já está pensando em usar para ir ao trabalho, uma boa opção é fazer a composição com as camisarias.
Quem tem o quadril muito largo ou o bumbum muito grande, os tecidos fluídos, mais molinhos, não dão a ilusão de tanto volume nessa região.
Está querendo disfarçar essa região? Invista em peças que destaque a parte de cima do corpo, como por exemplo, blusas com estampas, cores mais fortes, blusa com babados. um decote V e até um nozinho na ponta da blusa. Incluir uma terceira peça pode ser uma boa opção também, pois ajuda a disfarçar a região do quadril mais largo.
Como o comprimento midi diminui bastante a nossa estatura, o ideal para nós baixinhas é o comprimento curto acima do joelho ou longo rente aos pés.
Escolha o seu modelo ideal e arrase nos looks.
2 Comentários
Acho bonito, mas não acho que combine comigo.
ResponderExcluirbjokas =)
Acho linda, sou louca pra ter uma dourada. bjus Lu
ResponderExcluirBlog Mikaelly Menezes
Qualquer dúvida, pode enviar email para o contato@decaronanamoda.com.br