Essa onda dos anos 90 está voltando com tudo. E o trend  para o verão são os Top Halter, aquele top em formato de trapézio de frente único - que cobre todo o nosso colo -  e com amarração no pescoço e nas costas, que deixando as costas livres - que eu sei que você já teve um dia na adolescência - . Pois é, eles estão de volta! Tanto para fazer sucesso no dia a dia como na moda praia.


  O Top por ser mais cavado, ele dá toda uma sensualidade e valorizada nos ombros, e ideal para quem quer dá uma equilibrada na silhueta, dando aquela disfarçada nas proporções do corpo. 

O meu favorito tem sido os clássicos - os justinhos - e acho lindo demais o jeans - eu tinha um na adolescência - e os modelos estampados mais soltinhos. 

O bom dessa peça é que nos permite - ainda mais no verão - brincar com texturas e  estrutura dos tecidos.


Uma peça leve, descontraída e ao mesmo tempo pode ser chic também - no combo Estrutura da peça + composição do look - podendo ser usada em looks casuais e até o mais formais - já chegamos à ver mega looks no tapete vermelho -. 

Combina perfeitamente com peças de cintura alta - minha composição preferida - seja ela calças, shortinhos e saias de comprimento midi - in love - e as saias longas.  

Para quem não curte muito mostrar os ombros, pode ousar ai com uma terceira peça; um casaco, um cardigan, um kimono mais fresquinho para o verão -.


  A peça já vem fazendo tanto sucesso que vem dominando o mundo beachwear, com vários modelinhos para desfilar nas areias. 

  Eu particularmente acho mega confortável e a gente não fica tão encanada arrumando aqui e ali, com medo de pagar peitinho. O único problema mesmo, é a marquinha de sol, que não vai ficar lá essas coisas não. Mas só em pensar na versatilidade da peça de poder colocar um short ou uma saia e curtir um programinha pós praia, já ganha alguns pontinhos.

E vocês, estão aderindo ou vão aderir novamente ao Top Halter?