A primavera é o tempo de renovação! É neste momento em que as plantas começam a se transformar, anunciando um novo ciclo da natureza. Assim, as ruas ficam floridas, as temperaturas sobem e alguns animais terminam seu ciclo de hibernação e o mesmo ocorre com as pessoas. Depois de ficarmos um pouco reclusos, a estação das flores vem para tirar todos de casa!

  Com esse clima de reestruturação total, o Westwing, site dedicado à casa e decoração, criou o e-book Celebre a Primavera! O livro propõe uma metamorfose completa em diversos aspectos de sua vida: corpo, alma, casa, alimentação, entre outros. Confira algumas formas de melhorar a qualidade de vida!

Casa Fresquinha 


  Para uma casa com o clima da primavera, flores são o caminho mais fácil. Separe seus vasos mais bonitos e espalhe plantas pelos ambientes. Isso ajuda a renovar o ar, a refrescar os espaços e deixa os cômodos muito mais bonitos. 

  Nesta primavera, aposte em cores claras para decorar. Os tons pastel estarão com tudo na estação! Por isso, abuse do amarelo claro, azul bebê, rosa, lilás, pistache e bege. O ambiente fresquinho fica ainda mais bonito com móveis de madeira clara, criando um estilo escandinavo adaptado para as altas temperaturas.


  Os dias ensolarados e as noites quentes pedem refeições ao ar livre. Aproveite e convide os amigos para compartilhar uma refeição: Coloque uma mesa colorida, com flores e frutas e aproveite cada instante da primavera! 


Rituais de Beleza

  Que tal aproveitar as frutas da estação e começar o dia com um suco como um ritual de beleza, de dentro para fora. O suco de manga com agrião é fonte de minerais, ferro, cobre, magnésio, cálcio e vitaminas C, A e K.


Ingredientes:

• 1 manga orgânica
• 2 ramos de agrião
• 500 ml de água de coco

Modo de preparo: 

Pique a manga e o agrião e coloque tudo no liquidificador com a água de coco. Bata até ficar homogêneo.


  Com as altas temperaturas, os cuidados com a pele e os cabelos devem ser redobrados. Para combater os efeitos do Sol, do cloro de piscinas e do sal do mar, que tal aproveitar para fazer um SPA em casa utilizando produtos que você já tem na dispensa. Confira uma receita de um esfoliante e hidratante caseiro para todo o corpo. 

Ingredientes:

• 1 colher de chá de açúcar mascavo
• 1 colher de chá de aveia em flocos finos
• 2 colheres de chá de mel

Modo de Preparo:
  Misture todos os ingredientes. Aplique em movimentos circulares. Ele pode esfoliar o rosto, corpo e até lábios.


  Aproveite a temperatura amena para praticar atividades ao ar livre! Vá para parques, praças, praias ou até para o quintal. Medite, repense, respire, pratique yoga e cuide do seu bem mais precioso: você.

Dica pra vida! Para usarmos em todas as estações do ano.