As coleções de verão de varias lojas de sapato, vem mostrando que as amarrações viera bem forte e veio para ficar no verão 2016. 

  As sandálias de amarrar ou Lace up (nome dado lá fora), já é bastante conhecida nos anos 90. Atire a primeira sandália quem não teve uma sandália de amarrar nos anos 90 (eu tive uma rasteirinha).  Em abril desse ano, o boom veio nas sapatilhas (usei muito durante a minha gestação), e a bola de vez, vem nas sandálias de salto e nas rasteirinhas, sem contar nas sapatilhas que também permanece nessa temporada.


Para quem ainda não conhece, as sandálias de amarrar, são bem diferente das Gladiadoras (que também está super em alta) O diferencial dela da gladiadora é a amarração/laço, já que muitas gladiadoras aparecem com esse laço característico desse modelo. 

Por isso é comum encontrarmos vários tipos de sandálias de amarração, com as que seguem as linhas ankle book até as com meia-pata com tiras que vão até o joelho.


O modelo preferido entre as fashionistas é o de cano alto e amarrações entrelaçadas. Um modelos bastante sensual, deixa qualquer produção mais feminina. Porém, usado de maneira errada, pode destruir e vulgarizar o look. 


Dicas:

Usando shorts, saias ou vestidos - Se você vai usar a parte de baixo mais curta, que deixam a perna à mostra, deve ficar atenta à silhueta. Apesar das mais altas serem beneficiadas, esse tipo de sandália tende achatar a silhueta, já nós baixinhas, também podemos usar e abusar. Nesse caso, devemos optar por um tom mais próximo com o nosso tom de pele, para evitar o contraste. Se na hora de compor o look, você optar pelas sandálias mais longas, que evidenciam ainda mais as pernas, é bom ter cuidado para quem tem as pernas grossas, já que, a batata da perna pode ficar com aparência ainda mais grossa.  

A dica é: deixar um pouquinho mais folgada na hora da amarração, para que não fica tão marcada. E no caso das meninas com as pernas bem fina, esse tipo mais longo, ajuda a disfarçar.

Usando calças - A sandália por si só já chama bastante atenção e pode ser o ponto principal do look. Se a sua ideia é fugir do visual achatado, vale optar por uma sandália e calça da mesma cor. Se você quer deixar a sandália como destaque na produção, invista em uma calça Skinny, que vai ficar ainda mais em evidência.

O que acham das sandálias de amarrar?