Entra e sai estação, e ficamos sempre de olho nas tendências que estão por vir, e principalmente aquelas que irão permanecer. 

  E já de olho no verão, listei algumas tendências que estava com tudo no inverno, e que permanece firme no verão 2016.






Top Cropped - A peça que foi super hit nos anos 90, veio com tudo em meados de 2011 e tem permanecido bastante forte até hoje, e, é uma peça curinga para a próxima estação.

  Tenho curtinho o estilo mais chiquetoso da coisa. Onde o umbigo fica lá escondido, e se opta por peças de cintura alta, como nos looks que selecionei acima. Um ar mais sofisticado ao look.

  Os top Cropped são as melhores opções para quem busca looks leves e elegantes, para as mais diferentes ocasiões. Bem democráticos, podendo compor looks mais descontraídos. 

 Essa peça deve ser usada com um certo cuidado, já que pode desvalorizar o visual se for usada da maneira errada.

Top mais justinho ou com decote - equilibre com uma peça mais soltinha na parte inferior.

Top for solto e confortável -  invista em algo mais sequinho na parte inferior.


Inspiração nos anos 70 - Trazendo referências dos anos 70, o estilo Boho é uma das apostas que deve permanecer no verão/2016. 

  Com looks e acessórios cheios de personalidade, o boho traz cores e estampas, unidos a tecidos leves, com modelagem mais ampla. 

 Franjas,couro, camurça, flores, Bordados, medalhas, pedrarias, estampas psicodélicas, bordados, crochet, e claro as famosas calças boca de sino, que chamamos agora de calça flare.

  Na hora de compor o look, vale investir em peças e acessórios como óculos redondo, chapéu, bandanas, kimonos, batas, túnicas, franjas, bordados.

  Para não parecer fantasiada ou deixar o visual muito caricato, é legal eleger apenas uma peça de cada vez.


  A cada temporada, escolhemos um maxi pra chamar de nosso. E um dos queridinhos desde 2013 são os maxi brincos. Tendência antiga, vamos se dizer assim. Já fiz um post sobre essa tendência Aqui .

  Na década de 60 o acessório ganhava ainda mais destaque com os cabelos curtíssimos das famosas daquela época. As releituras são mais sofisticadas e poderosas do que as peças usadas anos atrás. Por isso, pode continuar investindo no maxi brinco, que é perfeito para arrematar qualquer look, principalmente os mais básicos. Ah, e podem ser usados por todas.

Apenas é preciso ter cuidado com a combinação com outros acessórios.


  Os looks esportivos vem fazendo a cabeça das fashionistas várias temporadas. Com essa busca desenfreada pelo corpo perfeito, os tênis e os shortinhos de academia vem tomando as ruas. Mas calma! Não é a roupa da academia que vai para a balada.

 Você pode montar produções mais despojadas e modernas, fugindo completamente da mesmice, e mesmo que não pareça, você vai conseguir looks super elegantes com peças que são releituras de uma pegada esportiva, combinando conforto, praticidade e estilo ao mesmo tempo.

Pra te ajudar na hora de montar o look, já fiz dois post aqui no blog Vamos de Tênis e Da Academia para as ruas





  Com referência nos anos 50, a Saia Midi é uma das peças que vem forte em várias temporadas. É o tipo de peça que você pode amar ou odiar. Para muitas, ela é uma peça considerada de olhar torto, já que nem todo mundo ainda se sente bem ao usar.

  As versões vem cada vez mais fashionistas e com modelagens diferenciadas, com as combinações mais modernas e democráticas, tendo para todos os estilos e gostos: Reta, lápis, evasê, godê, enviesada e plissada.

 Como todo peça, deve-se ter um certo cuidado na hora de usar. Não que A ou B seja proibida de usar, não! Todas podem e devem usar, mas alguns cuidados devem ser evitados e tomados para o look cair bem.

Baixinhas: O ideal são os modelos que terminam logo abaixo do joelho. O corte reto e mais sequinho são as melhores para nós baixinhas, pois, não cortam a silhueta. O uso do salto, com o peito do pé à mostra ou na cor nude, ajuda dá aquela sensação de alongar a silhueta. 

Altas: Podem usar o comprimento mais longo e usar e abusar das sapatilhas e rasteiras. 

Gordinhas: O ideal é usar na modelagem godê ou em forma de A, com tecidos mais fluídos, e dá maior destaque ao seu colo (com blusas em decote V), para balancear e ajudar a alongar a silhueta. 

Quadril Largo: Deve fugir dos estampados e da modelagem afunilada e optar por modelos mais fluídos. Na parte de cima, opte por peças mais justinhas e salto alto para alongar a silhueta.

Já sabem qual tendência irão continuar usando?