Foi-se o tempo em que encontrávamos cactos nos vasinhos dentro de nossas casas. O cacto, plantinha tipica de ambientes áridos, virou paixão no mundo da decoração (onde começou toda a febre de mini cactos na decoração, papel de parede, canecas) e de pouquinho em pouquinho vem conquistando timidamente o mundo  fashion.


  Tem estampa de cacto de todos os estilos, desde as mais realistas aos desenhos fofos. Coloridas e em preto e branco, e tamanhos. São peças e modelagens para todos os gostos e estilos também.

  As miudinhas e em preto e branco foram as que mais me encantaram. E devo confessar que, sempre quando se fala em estampa, pensamos logo em combinar com uma peça mais lisa, neutra, para deixar a estampa bem mais evidente.  

  E conferindo todas essas peças e coleções que vem com essa estampa, esse mix de estampas foi o que mais me encantou, por parecer uma estampa difícil de combinar e o mix de estampas não sai lá essas coisas.

  É o tipo de planta exótica que a gente não imagina que poderia ficar tão interessante em uma estampa.



  Aqui em Natal, a única marca que encontrei peças com estampas de cactos foi na Avohai. No Brasil, as únicas foram a Farm, Dress to, Love Luxo e Água de coco. As fast fashion não devem demorar para chegar nas araras.



  Já estamos acostumadas com as estampas florais de todos os tipos e tamanhos, as folhagens que sempre está presente em coleções de verão, mas que não usamos tanto assim. As estampas de frutas que vez ou outra surge a fruta da vez.

Mas agora vem a estampa de cactos. Estampa que promete ser o novo queridinho da estação.

E no final das contas, essa tendência vai pegar ou não?