Enquanto eu crio coragem e deixo a vergonha de lado para começar realmente a fazer vídeos aqui para o blog (Sim, já tente várias vezes e sempre fico com vergonha de subir o vídeo. Prometo deixar a vergonha de lado :) ), vamos falar de favoritos do mês de março. O que eu ando usando para o cabelo, corpo e maquiagem com produtos BB (bom e barato).


  Meu cabelo não está dos melhores desde que engravidei. Ele estava enorme, ficou completamente ressecado, quebradiço e estava caindo muito. Cortar o cabelo estava nos meus planos apenas para o mês de julho (o mês que Valentina irá nascer), mas juntou o cabelo + cabelo feio, mandei cortar o cabelo bem curto e tentar um novo recomeço, aproveitando que nesse período da gestação, não se pode colocar química no cabelo, e sim, meu cabelo é quimicamente tratado para domar esse monte de cabelo que tenho ( digo que tenho o cabelo da família toda haha ). 

Pensando nesse período longo sem química no cabelo e em uma melhor hidratação para esse fuâ todo, além de cortar o cabelo, decidi mudar de shampoo ( Eu estava usando um da linha Tresemmé ).

Seda Cocriações - Pós Alisamento Químico -   Geralmente os shampoo para cabelos quimicamente tratados são mais ricos em nutrientes e hidratação para o cabelo, acabei resolvendo testar essa linha apenas para tentar deixar o meu cabelo macio novamente e menos quebradiço. Usei ele pelo mês todo e gostei. O corte ajudou muito a dá uma vida nova ao cabelo, então, a hidratação do shampoo + condicionador superou o que eu estava querendo de imediato.

Solom Opus - Leave-in Argan Moroccan Liquid Gold - Para complementar a hidratação o leave-in da Solom Opus que uso já a bastante tempo  (o creme de hidratação dessa linha é ótima, já falei dele Aqui ). Assim que termino de lavar o cabelo, já coloco uma boa dose do meio do cabelo até as pontas e deixo secando naturalmente. Gosto bastante da maciez que ele deixa no cabelo e o cheirinho.

Avon - Advance Techniques (restaurador de pontas) -  Costumo usar um reparador de pontas da Loreal ou da Garnier , mas como estamos falando de produtos BB, a escolha foi esse fluido restaurador de pontas da linha Advance Techniques da Avon para todos os tipos de cabelo. Coloco algumas gotinhas junto do leave-in sempre que vou fazer alguma escova. E posso dizer que, o brilho e a maciez é bem perceptível na primeira aplicação. 


   Tenho cremes e mais cremes no armário, mas o hábito de passá-los não me pertence. Tive que criar esse hábito devido a gestação, já que a pele vai esticando, ficando mais ressecada, e a preocupação maior: as temidas estrias na barriga! Então para evita-las uma boa dose de hidratação sempre cai bem e ainda mais com esse nosso clima extremamente quente.

Eudora - Loção hidratante Belle Cetim -  Adoro o cheiro e o toque acetinado que ele deixa na pele. A textura é completamente cremosa, é o que torna um pouco negativo para nós grávidas, já que, a temperatura do nosso corpo é imprevisível, tem momentos que o calor é enorme e por essa loção demorar um pouco absorver na pele, me sinto um pouco incomodada. Então tenho usado vez por outra a noite mais pelo cheirinho e maciez que fica na pele. 

Natura - Todo Dia: Algodão - Mas o meu xodó mesmo é esse aqui! Sou fanática por essa linha todo dia da natura, especialmente pela linha algodão (tenho o perfume, desodorante e esse creme), o cheiro, a maciez, o frescor que fica na pele... nossa! Isso conta e muito pontos comigo já que não tenho o hábito de usar cremes. Esse eu tenho usado todos os dias sagradamente antes de dormir. Esse potão ele rende bastante. Já venho usando ele há dois meses e pelo que estou vendo vai durar pelos próximos meses. Sua textura é extremamente cremosa e absorção na pele é super rápida, então não fico com a sensação do corpo melequento de creme.



  Itens que tenho usado todos os dias! E devido a ter entrado em abstinência em não comprar mais batons até eu usar bastante os novos que comprei (sim, estou a 6 meses sem comprar um batonzinho sequer #Depressão ), já que tenho mais de 20 batons e tem uns que não cheguei nem a usar ainda. 

Eudora - Pó Compacto efeito bronzeado (Bronze Splendor/Bronzer Glam) - Item que considero indispensável em qualquer necessaire, e pra mim caiu como uma luva, já que eu uso bastante blush em tons de bronze e a junção dessas duas cores caiu perfeitamente na minha pele.

Avon - Batom Ultra Color ( Amora Matte / Framboesa / Cereja Matte ) - Sou apaixonada por batom vinho (vermelho também!), e essas são as três cores que tenho usado bastante. Essa linha Ultra Color da Avon é a que eu tenho gostado bastante, principalmente por ter a linha matte, ao qual eu já tenho quase todas as cores. Amora Matte e o Cereja Matte tem sido favoritos no quesito cor (vinho super forte) e pela ótima pigmentação. Já fiz resenha deles Aqui e Aqui.

Avon - Máscara Extra volume Color Trend - Outro produto da linha color trend da Avon que amo demais, é essa máscara extra volume para cílios (super BB) que deixa os cílios super alongados mesmo sendo um produto super baratinho. Quanto ao volume, ele não fica tão volumoso como a gente espera, mas só em não empelotar tudo e se mantém ao longo do dia, além de ser apropriada para olhos sensíveis.

Eudora - CC Cream Neo Etage - A cobertura é leve, produto com pretor solar com cor de FPS 30, a marca promete hidratação por 30 horas e controla a oleosidade da pele, além do efeito mate por 6 horas e tem rápida absorção.

  Minha pele é mista, achei a consistência cremosa e a cobertura é até razoável, a aplicação é super fácil e por ser uma embalagem de bisnaga e a tampinha não ser tão exagerada, dá pra ter um controle maior da quantidade de produto. Mesmo sendo protetor solar também, ele não tem cheiro de protetor, então já conta bastante.

Avon - Make Up Remover - Não gosto muito de removedor de maquiagem liquido, tenho preferência pelos cremes. E o escolhido foi a loção para remover maquiagem dos olhos da Avon. Segundo a embalagem ele promete hidratação na pele das pálpebras e hidrata os cílios, além de remover rapidamente, incluindo produtos a prova d'água. 

  A textura é super cremosa, não tem cheiro e não arde na pele ( um dos meus problemas com demaquilantes líquidos), além de fácil remoção. A pele fica um pouco oleosa depois, pois a fórmula contém óleo, mas no próprio rótulo tem a indicação de lavar a pele após o uso. Rende bastante, já que uso pouquíssimo produto para retirar a maquiagem.

Risqué - Esmalte Hipoalergênico (Show) - A cor xodó do mês de março, foi essa cor linda da linha Risqué Hipoalergênico, a cor Show. Um verde lindo em um tom petróleo. Além de ter amado a cor, fiquei apaixonada pela nova embalagem, a canhota aqui agradece a facilidade para pintar as unhas agora.

E aí, já chegaram a usar esses produtos? Me contem como foi a experiência!