Enfim apareci, pra contar um pouco sobre a gestação. Muita gente acabou deixando comentários dizendo que ia acompanhar a minha gestação de pertinho no blog e pelo instagram, dai que percebi que quase não fiz postagens e comentava uma coisa aqui outra ali. 

  Desculpem meninas, mas gravidez realmente não é assim tão fácil como eu imaginei que seria. Mas é uma sensação maravilhosa a de estar grávida.



  Descobri a gravidez com 7 semanas (1 semana para fechar o 2ºmês), e foi uma surpresa e tanto pra gente, já que, não estávamos esperando de fato assim tão rápido (estávamos no período de deixar rolar pra ver no que dá... e deu haha). Sempre tive problemas com micropolicisto, depois cisto, de aparecer e sumir do nada. Então isso sempre me deixou um pouco encucada em não poder engravidar. Por isso, posso dizer que essa gestação é um milagre de Deus sim. 

  Minha ficha só caiu realmente quando entrei no 3º mês de gestação, que por sinal não foi nada fácil. Por incrível que pareça, logo quando descobri já comecei a ficar doente, sintomas, cólicas, corrimentos estranhos, pequenos sangramentos, repousos absolutos sem poder levantar o dedo (exagerada!). Logo em seguida, depois de alguns dias bem melhorzinha, acabei tendo febre do nada por dois dias seguidos, e manchas vermelhas pelo corpo. 3 meses e meio de gravidez e uma dengue leve! Posso dizer que surtei, fiquei extremamente preocupada se poderia afetar o bebê, e o medo enorme de ser rubéola ou algo pior. Plaquetas baixaram e muito, e mais 10 dias de repouso absoluto. Muito descanso e muito suco de caju. 

  Cheguei a me considerar uma grávida neurótica nesses três primeiros meses, qualquer fisgadinha eu  já estava aperriada achando que era algo ruim, não consegui curtir com calma o inicio da gestação. Sempre preocupada com a alimentação, já que tem que evitar certos alimentos, evitar sol, evitar chocolates, queijos... ai Jesus! Era tanta coisa que, eu me perguntava: "- Cadê o cabelo bonito, a pele sedosa e brilhante? A tranquilidade em não sentir nada, em não se restringir de nada?" hahah puro engano. Meu cabelo ficou um bagaço e comecei a ter espinhas. 

  A parte boa é que engordei muito pouco. Até o 4ºmês tinha engordado apenas 4kg. 


  Passado todo esse aperreio e já imaginando quem estaria aqui no meu ventre, porque né? Tinha que fazer jus ao nome que seria dado. Comei a curtir sem neuras a minha gravidez, a barriga crescendo, a ansiedade aumentando pra saber quem era, e em todas as ultra o bebê não deixava a gente saber. 

  Minhas únicas preocupações além de querer saber se estava tudo bem com o bebê, era conseguir engordar ( o que eu comia um monte e engordava apenas algumas gramas), evitar comer bobagens (comidas industrializadas) e evitar comer doce ( o que no meu caso era o item mais difícil, já que, a minha vontade até então é sempre de comer doce). 



  Quanto aos desejos, só tive um apenas (na verdade vários) mas, o mais assim de desejar muito e sentir o gosto da comida na boca, sem nem se quer está comendo, foi com 2 meses e meio que me deu uma vontade louca de querer comida japonesa. Mas não se pode comer na gravidez :( (se nascer com os olhinhos puxados já sabem o motivo). Já em relação a minha barriga, posso dizer que ela é um pouco mutante hahaha. De dia você nem percebe, já a no final da tarde ela parece está enorme. E por ela ser pontuda e redonda, a maioria das pessoas de cara já davam o palpite de ser um menino. 

  Hoje em dia ela ainda continua pontuda só que aparentemente, bem mais redonda. 


  Hoje estou com 25 semanas (equivalente a 5 meses e 3 semanas), consegui engordar mais 3kg (estou com bônus de 1kg para engordar ainda) e esperando uma linda menina, cheia de saúde e muita energia. Que confirmamos o sexo com 23 semanas e 2 dias (ela resolveu abrir as pernas depois de tanta luta), ela estava com 27cm e 492gramas.

  No momento estou na correria para organizar o chá de fraldas e começar a montar o enxoval da pequena ( o que quero compartilhar com vocês). 

  Tenho postado algumas coisas no meu instagram pessoal @luanamester_ e no do blog também @blogdecaronanamoda (para quem não segue ainda) só dá uma seguida por lá que estou aos poucos colocando as coisinhas que comprei, que ela ganhou.

E será que alguém adivinha o tema do chá de fraldas?