Atire a primeira pedra quem nunca teve uma sandália Birkenstock na adolescência? Eu tinha e amava, achava a sandália mais confortável e combinava praticamente com quase todos os looks. E não tem se falado em outra coisa nas semanas de moda para a temporada do verão 2015.


  A sandália Birkenstock (ou Birken), tipica sandália alemã desenvolvia nos anos 60 com esse jeito largadão, e que não agrada muito aos olhos de primeira, mas a ideia não era nada estético a principio, ele queria mesmo era uma sandália simplesmente confortável e criou. Elas já foram consideradas bregas, e algumas (muitas) pessoas ainda acham, mas vamos confessar que ela está voltando com tudo e combina e muito com os looks fresquinhos que usamos no verão. 



E como toda tendência que volta, ela sempre vem repaginada, com mais opções de cores, estampas, metalizados (estão com tudo!), pedrarias e a estampa floral que é a que estou mais amando, principalmente o modelo da Givenchy uma estampa floral linda que a Rihanna andou usando quando esteve no Rio de Janeiro.

Finalmente né?! Pois no tempo em que usei em meados de 2004 elas eram mais básicas, cores neutras, sem muitas opções de estilo. 




Sei que muitas já devem ter jogado fora ou doado suas Birkens... Mas e aí, vai ter uma novamente pra chamar de sua ou já passou o tempo delas?