Basta o tempo esfriar um pouquinho e as poucas chuvas aparecer, que a vontade de usar botinhas vem com tudo.

  Aqui em Natal o tempo não é tão bom assim, não temos um inverno intenso, apenas alguns dias (poucos) de chuvas e já reaparece aquele solzão danado, mas, não é por causa disso que iremos deixar de usar, até porque, não iremos deixar nossas botas e coturnos sempre guardada no armário.

  E pensando nisso, fui buscar inspirações de looks que pode ser usado nos dias de sol como nos dias de friozinho (aqui é inho mesmo).



   Acabei selecionando looks femininos com uma pegada mais pesada, dando preferência as botas e coturnos de cano mais curto e médio, já que é mais fácil de aproveitar e reaproveitar em diversas estações do ano.

  O interessante é criar contraste, tornando o look que parecia improvável numa proposta bem diferente e com boa estética. Como é o caso do combo T-shirt+shorts, mesmo no clima quente por que não trocar a t-shirt por uma camisa mais fina de tecido mais leve, deixando um look mais chic? Ou quem sabe uma terceira peça como um maxi cardigã ou um blazer que pode ser colocado já no look ou quando o tempo esfriar um pouco mais.


  O legal mesmo é ver que temos várias possibilidades de looks, e principalmente que não é necessário adquirir novas peças para compor o nosso estilo, dá pra aproveitar peças de temporadas passadas ou não, que se encaixam com os modelos de botas country, rock o coturno em si que já tem um ar mais pesado e até as botinhas de salto um pouco mais delicada.

Afinal, tudo é uma questão de estilo (e o clima não pode impedir isso).