Verão acabou, e a alegria das estampas vão ficando pra trás. Bom, não é bem assim que eu penso! Sou apaixonada pelas estampas florais, aquelas bem delicadas, desde as miudinhas como as estampas maiores, mais confesso que, tenho uma queda maior pela estampa floral como o fundo mais escuro, o Floral Dark (ou Dark floral) aquela com estampa de flores com cores mais sóbrias sob fundos escuros. 

  Essa tendência já é antiga, bombou mesmo nas passarelas e nas ruas em meados de 2012, e pelo que vi esses últimos dias nas vitrines, é que ela volta com força total no inverno 2014 (e que permaneça por longos anos), e que vem com uma pegada mais gótica e bem mais romântica.


O floral vem bem mais colorido e com flores mais chamativas (maiores), já o fundo varia entre o preto e o azul marinho.

Como a estampa já por si só é linda e já chama bastante atenção, vale apostar em peças neutras, mas não quer dizer que não possa ousar e até fazer um monoprint (com a mesma estampa da cabeça aos pés), os conjuntinhos dependendo do tipo de estampa acaba ficando um look lindo. Já em relação aos acessórios, gosto mais dos mais pesados, com uma pegada mais rocker.




A tendência Floral Dark é exatamente essa, montar um look com um quê de rebeldia e um toque de feminilidade.