Quanta nostalgia! Em lembrar que essa peça foi o xodó da garotada dos anos 90. É, elas estão de volta. Para muitos é uma noticia ótima, já para outros, nem tanto, já que a jardineira não é uma peça queridinha por muitos.

  Eu sempre fui apaixonada por jardineiras, na época usava as de de estilo bermudinha e amava, mas sempre que penso na tal peça, a primeira coisa que vem em mente é: Fardamento de operários, ou vestimentas de "senhoras" cuidando de seus belos jardins.


  E foi o que realmente aconteceu há alguns longos anos atrás, a Jardineira (ou macacão) era uma peça totalmente voltada para os trabalhadores, operários, para sua proteção no trabalho. Com o passar dos anos a jardineira ganhou modelagens mais fashion e mais feminina, e a partir dos anos 60 a peça virou desejo de consumo e que hoje parece que está voltando com tudo.  

  E é exatamente o tipo de peça que podemos ter a sensação de que estamos fazendo um achado no fundo do baú da avó. 




  Atualmente, ela vem com uma modelagem mais sequinha, jeans (ou outros tecidos) mais leves, com modelos em shorts, saias, estampados. Mesmo com toda essa variedade de modelos, a jardineira jeans (principalmente a de calça jeans) dá um ar mais desleixado e por isso muitas ainda torcem o nariz. 

  A dica é: Escolha as de corte mais reto, jardineira mais sequinha e faça o mix com blusas e acessórios mais delicados ou até mesmo uma peças mais sofisticada. Já nos pés, as sandálias de salto dão mais leveza ao look.



  Já as jardineiras estilo short, deve-se ter o cuidado para não infantilizar demais o look. Assim como a opção com calça jeans, vale investir em blusas mais feminina, com tecido mais leve, um bom salto (sapatilha, slipper) e uma boa maquiagem. 

  Para um look mais descontraído, ai vale investir nas camisetas divertidas (ou de bandas) e quem sabe até deixar umas das alças da jardineira como na terceira foto.




Para o nosso clima que está sempre instável, a peça cai bem nos dias de muito calor e até mesmo no período mais chuvoso.

O que acharam dessa volta? Vão aderir novamente?