Hoje começo uma série de resenhas sobre meus produtos de maquiagem. Não são muitas coisas, só tenho o básico de cada produto e não há uma grande variação de marcas ou coisa do tipo. Mas espero que vocês gostem. 

  Começo hoje pela ordem de uso numa maquiagem: a base. E minha base, desde o ano passado, é a base líquida da Natura FPS 15.


Em sua embalagem, é destacado como características:
- Base fluida FPS 15
- Efeito Natural
- Cor: castanho [no meu caso].
No site da Natura, informações como:
- Uniformização da pele
- Proteção contra raios UVA e UVB
- Presença de ativo Elastinol + R melhoram a firmeza e a elasticidade da pele.

  No momento da aplicação, a textura dela realmente é bem fluída. Apresenta aspecto molhado, logo absorvido pela pele com algumas pinceladas básicas. 2 minutos depois da aplicação, tempo para que a base sente no rosto, o que se sente é realmente um efeito natural, maciez na pele e aspecto aveludado.

  Como vocês podem ver nas fotos abaixo, a cobertura não é 100%, mas achei que por ter disfarçado bem minhas olheiras e até ter tirado um pouco da expressão de cansaço vale a pena se você procura uma base para o dia a dia.


  Somente após 3 horas de aplicação, é que a base começa a perder seu efeito cobertor e a pele se demonstra um tanto oleosa e nessa hora a gente recorre ao pó compacto. Mas mesmo assim, a maciez e textura aveludada da pele não é perdida, pois no meu caso, a oleosidade se concentrou mais na área do nariz.

  A base vem num embalagem bonitinha e prática, com 30 ml de base e não é necessário aplicar muito para obter um bom efeito. 

  Na revista mais recente da Natura, ela está de R$39,90 por R$29,90. Se gostou, procure uma consultora Natura e peça a sua!!!

E aí, meninas? Alguma base mais pra me indicar?

Beijos