Sol, calor, cabelão... vontade de passar a tesoura e deixar o cabelo super curtinho. É o que sempre acontece nesses intensos e longos dias de calor eterno aqui em Natal (como em outros Estados também), e posso afirmar que vivo em momento de estresse eterno por causa do calor, e a solução é sempre fazer algum penteado para amenizar e deixar o visual bem mais leve, como coques, rabo de cavalo.

E a inspiração para facilitar nossos dias de calor, e até mesmo para qualquer outra ocasião com calor ou não, são as tranças holandesa que eu simplesmente amo e acho muito fofo esse penteado.


Muitas conhecem como trança tiara, é uma trança super prática além de ser super fácil de fazer. Basta dividir o cabelo ao meio, fazer duas tranças e prender uma em cada lado como se fosse uma tiara mesmo. Tem quem prefira aquela trança mais certinha, sem um fio de cabelo fora do lugar. Eu já prefiro aquela mais despojada, mais "desarrumada", e vou ser sincera com vocês, a trança holandesa fica um charme em quem tem cabelos claros, dá todo um destaque a trança, já que o cabelo super pretão como é o meu caso, passa super despercebido.


Então, fica aqui a dica pra sair com um penteado super charmoso nesse calor.