Apesar de no Brasil, o Hallowen ainda não ser tão presente, a dica de make de hoje é pra quem vai curtir essa festa onde se pode aproveitar pra usar aquele olhão á vontade!  A maquiagem que eu trouxe pra vocês dá pra usar com fantasia de bruxa, ou de vampira, ou o que vocês acharem que também combina. Usei produtos que a maioria deve ter em casa e é facinho de fazer! Vamos lá?

Comecei passando um primer em toda a pálpebra (foto 1) e depois apliquei uma sombra roxa da paleta de 120 cores (foto 2).


  Depois, da mesma paleta, usei uma sombra berinjela e marquei o côncavo (foto 3). Não precisa ficar bem certinho porque ela vai ser esfumada. Com um pincel de esfumar fofinho, passei a sombra preta, também da paleta de 120 cores, no côncavo e no canto externo, esfumando também, a sombra berinjela (foto 4).


Depois disso, peguei um pincel fininho (usei um pincel de delinear, mas também pode ser um chanfrado) e passei a sombra preta rente aos cílios inferiores e lápis preto na linha d’agua (foto 5). 

 Pra dar uma travecada na make, coloquei só na pálpebra um glitter roxo (foto 6).  Pro glitter segurar, usei o mesmo fixador do começo da maquiagem. Ficou assim:


Depois é só passar o delineador, rímel, iluminar a sobrancelha, e voilà! O olho tá pronto.


  Obs: Uma dica é usar um pó solto embaixo dos olhos enquanto passa a sombra preta porque o que tem de linda tem de trabalhosa, e se borra, dá trabalho pra consertar. O pó solto vai servir para aparar a sombra caso caia algumas partículas no rosto. Outra opção, é preparar a pele só quando acabar o olho, assim, se tiver algum borrão, dá pra passar demaquilante e começar com a pele limpinha.

  Não usei blush porque como minha intenção era uma maquiagem de vampira, a pele tem que ser a mais pálida possível. Na boca, usei dois tons diferentes, um vinho e um vermelhão e ficou show! Amei o resultado.


Produtos usados:
- Base fit me cor 120, Maybelline
- Corretivo Pro Longwer cor nc15, MAC
- Pó color trend Avon
- Fixador de sombra, Koloss
- Lapis de olho preto intense, O boticário
- Máscaras de Cílios Super Shock e Super Enchant, Avon
- Delineador preto, NYC
- Pigmento roxo, Lanmei
- Paleta 120 cores, Manly
- Batom  cor Vino 3, Água de Cheiro
- Batom hidratante cor Classic Red, Arezzo


Então é isso gente, espero que tenham gostado das dicas e até a próxima.
Beijos!