Lembro bem que uma das minhas vaidades na infância era usar tiaras. Sempre nessa fase da infância até a adolescência mesmo, o uso da tiara é constante. Eu pelo menos adorava, e tenho guardada até hoje duas tiaras desde o tempo de infância, uma pink super fininha e uma rosa mais clarinha larga com um laço lateral. 
Pra gente ver como essa coisa de tendência vai e volta, uma coisa que era febre anos atrás já está fazendo a cabeça da mulherada novamente, que é o caso das tiaras e as guirlandas de flores.
O toque dá tiara que está em alta ultimamente, e as que estou vendo bastante aqui em Natal, são aquelas mais delicadas (digo, fininhas) e com uma pegada mais pesada (com aplicações de spikers e correntes). Eu confesso que acho lindo essas bem moderninhas com correntinhas e algumas poucas spikers que mesmo tento essa coisa pesada, passa ao mesmo tempo ar de tiara delicada. Ontem mesmo voltando pra casa, encontro uma menina com uma tiarinha super fininha que a aplicação dela era uma única correntinha dourada, a coisa mais fofa.
Já as guirlandas, que faz um tempinho que muitas meninas aderiram, eu comecei a gostar e achar a coisa mais fofa depois que conheci o blog da Laysa Rosa, o The Clothes of Roses. Eu prefiro as mais delicadinhas, com flores menores que dá pra usar em algum look no dia a dia. As maiores acho mais cara de fotos de editorial e look do dia.
A tiara é um acessório bem mais versátil, já que muita gente quando se fala em tiaras já se pensa logo pra usar quando for para academia para o cabelo não incomodar, dá pra usar tanto no inverno como no verão, como também no dia a dia e arriscar até um evento mais sofisticado com uma tiara mais elaborada.
O que não falta é opções, e maneiras de como usar. Eu realmente acho lindo tiara com coques e usado com o cabelo solto com um volume (tipo topete).
E vocês curtem ou deixa passar?