Sabe aquele truque de estilo que a gente tanto ama pra levantar o look? Pois é! O truque de estilo da vez é a Barra dobrada, para deixar o seu look com uma cara mais descontraída.


  Usar a barra da calça dobrada é algo bem antigo muito usado pelos garotos na década de 50, e virou febre. Naquela mesma época, as mulheres adotaram a calça jeans como item indispensável do guarda roupa e assim então muitas mulheres chegaram a adotar esse pequeno charme na calça.

Mas diga-se de passagem, que houve um tempo que usar a barra da calça dobrada era um sinônimo de brega, feio... tanto, que muitas pessoas ainda tem um certo receio de usar, com aquela questão "será que vai ficar feio?", "será que vai ficar desproporcional ao tipo de corpo?", "será que vai achatar a silhueta?", enfim, foram e são vários questionamentos.  

  E posso falar? dobrar a barra da calça é um truque e tanto de estilo que permite deixar o seu look certinho, totalmente descontraído e despojado. 


Quem pode usar? Todas! 

  A calça com a barra dobrada pode e deve ser usada por todos os tipos físicos - possíveis e imagináveis -. A única questão é que usando a barrada dobrada vai dando a ilusão - ou impressão - de achatamento da silhueta, e se você não é encanada com essas questões, então use sem medo! 

  Mas para quem não curte muito esse quesito de achatamento de silhueta e não quer deixar de investir na barra dobrada, aposte em sapatos que não contraste tanto com a calça, ou tente compensar a silhueta com um salto, uma calça de tom mais escuro que não achata tanto a silhueta.

Que tipo de calça usar?

  O modelo de calça mais visto e usado é a calça skynne - aquela mais justinha - e a calça boyfriend - aquela mais soltinha que "roubamos" do armário do boy -. 

  As demais calças devem ter um certo cuidado, já que algumas tem pano demais nas pernas, como é o caso da flare e da pantalona, que não fica legal ao dobrar a barra porque, além de fazer pano demais nas canelas a dobra não vai ficar ali, certinha ao andar. Vai ficar o tempo todo caindo e ninguém vai ficar querendo arrumar a dobra o tempo todo, concorda?

Se você quer sair da linha skynne e Boyfriend, tenta com uma calça reta, só tendo o cuidado em relação a sobra e volume do tecido nas pernas.

Como usar?

  Para deixar o look mais moderno, descontraído e quebrar totalmente a formalidade, dobre a calça até a altura dos ossos do tornozelo, e aposte em tênis, sapatilhas.

  Se você está pensando em um look mais poderoso, elegante e mais feminino, invista no salto alto em sandálias, scarpin, o salto nude com o peito total á mostra para deixar a silhueta mais alongada, fazendo toda a diferença no look. Caso aposte em sandálias com tiras, gladiadoras e até botinhas, deixa a dobra da calça curta o suficiente com que toda a sandália apareça e deixando uns dedinhos de pele á mostra também.


Reúna todas essas dicas e aposte no que faz te sentir bem!