Como todo sábado, além de descansar é dia também de fazer faxina e, sempre quando eu faço "Aquela" faxina, acabo encontrando coisas que não lembrava que tinha guardado a tanto tempo. E foi o que aconteceu com uma caixinha que eu tinha guardado (com vários botões, fitas, lã, miçangas entre outras coisas), e como morro de dó de jogar fora, resolvi fazer algo com elas, e nesse dia de inquietação, acabei fazendo 2 colares e aprendi a fazer tricô com os dedos.


  Comentei lá no twitter (segue ai @LuanaMester_) e postei no Instagram (@Blogdecaronanamoda) sobre essas customização que acabei fazendo assim meio na doida, mas as meninas curtiram, então resolvi compartilhar aqui com vocês.

 O primeiro colar todo cheios de botões, resolvi fazer ele pensando no carnaval, já que aqui no bairro tem vários blocos de Carnaval, então ficaria lindinho para curtir o carnaval a noite (se bem que dá pra usar fácil ele no dia a dia, mesmo sem ser em época de carnaval).

O Segundo colar foi o meu preferido, de primeira pensei em fazer de outro jeito com essas florzinhas, mas deu a louca e mudei tudo e resolvi fazer assim ao invés de ficar tudo misturado como eu tinha pensado de primeira. 

 Tricô de dedos - Essas são as pulseirinhas que aprendi a fazer, como eu tinha pouca lã saiu uma pulseirinha, mas dá pra fazer algo maior também e com uma lã bem mais grossa, dá pra realçar ainda mais os trançados.

Jaqueta/Colete - E aproveitando o papo de customização, aqui o meu coletinho jeans que antes era uma jaqueta de quando eu tinha 15 anos e que decidi fazer como colete, já que não usava ela mais.

Algumas meninas no twitter (@Decarona_namoda) pediram para eu começar a fazer posts com tutoriais (fotos ou vídeo) e dicas de como fazer ou transformar acessórios ou peças. E vocês o que acham dessa ideia?