Com a chegada do verão, nada melhor do que cores fortes e vibrantes e porque não jogar um pouco de brasileirismo no look? Do verão passado pra cá, muito se tem falando das estampas tropicais (aquelas cheias de folhas, frutas, flores, bichos) e muito se viu também nas semanas de moda, e para quem ama essa estampa, pode ficar tranquila que esse verão 2012 vamos pode usar e abusar das estampas tropicais.
O único probleminha para quem quer continuar a usar, ou para simplesmente quem quer começar a usar ,é o exagero. Digo que é o tipo de estampa que você ama ou odeia, ela pode te valorizar muito como também pode detonar seu look, caso não escolha a estampa e tamanho certo hora de montar o look, como também na escolha do restante das peças.
Como os desenhos geralmente são bem grandes, é ai que temos que ter aquele cuidado extra por chamar bastante atenção, e se você quer que a estampa seja o foco do seu look, invista em peças mais neutras, pode ousar no sapato colorido que converse com as cores da estampa e também pode escolher acessórios com texturas mais rústicas (pulseiras de madeira, carteiras com textura de palha) nesse look bastante tropical o que vale é ousar na estampa e ser criativa na hora de jogar os acessórios e deixar o look o mais brasileiro possível.
A dica para quem quer disfarçar alguma parte do corpo, usa a estampa tropical na parte do corpo que quer valorizar, e para as mais fofinhas muito cuidado ao escolher a estampa já que ela aumenta bastante a silhueta.  E para quem é um pouco mais ousada e que não quer ficar naquela de peça estampada e roupa lisa, vale investir sim no mix de estampa, só ter  o cuidado para que as peças combinem entre si, e não fique aquele amontoado de informações.
Vamos colocar o dedinho do bom senso na hora de montar nossos looks ok?


*Fotos Google/Montagem Luana Mester


Beijos
@LuanaMester_