Com as férias chegando, já começo a fazer a minha listinha de livros que quero curtir nessas férias, não tem nada melhor do que sentir a brisa do mar e um livro na mão. Estou querendo muito ler 4 livros que encontrei essa semana lá na siciliano.
1. Cheio de Charme (Marian Keyes) - Se você já leu todos os livros da Marian (Sushi, férias, melancia...) esse será ótimo. " Quatro mulheres diferentes. Um homem terrivelmente sedutor. E o segredo sombrio que conecta a todos. Esse é Cheio de Charme. A estilista Lola tem todos os motivos para chocar-se com a notícia do casamento: apesar de ser a namorada do cara, ela não é, definitivamente, a noiva. Já a jornalista Grace conheceu Paddy há muito tempo, mas por algum motivo não consegue esquecê-lo. Marnie, casada e com filhos, não tira da cabeça o político conquistador, seu amor adolescente. E Alicia, a noiva, fará de tudo para preservar seu reinado." (sinopse).
2. Dormindo com o Inimigo (Hal Vaughan) - Eu como viciada no filme da Coco e em livros, fiquei curiosa para saber um pouco mais dessa história. "Segundo a obra, a estilista francesa possuía uma dupla identidade durante a Segunda Guerra Mundial, e teria se envolvido com Hans Günther von Dincklage, espião da Gestapo (a polícia secreta do ditador Adolf Hitler). A missão dele: buscar uma aproximação com os ingleses. E Chanel foi a parceira perfeita."
3....Ismos para entender moda (Mairi Mackenzie) - "Mairi Mackenzie debruca-se sobre esse espelho em transformação para revelar uma moda que não se limita ao mundo da alta-costura. Seu objeto de estudo é a moda integrada à construção e à comunicação de identidades sociais - a moda que ajuda a delinear classe, sexualidade, idade, etnia e preferências culturais do usuário. ...Ismos: Para Entender a Moda reúne as tendências de design e os movimentos que moldaram a evolução do traje desde o século XVII, período a partir do qual se pode contar com documentação histórica confiável."
4. Quinta Avenida, 5 da manhã (Sam Wasson) - "Sam Wasson mostra como o longa contribuiu para transformar a moda, a liberdade feminina e a indústria cinematográfica. Quinta Avenida, 5 da manhã, best-seller do New York Times, apresenta a primeira descrição completa da produção de Bonequinha de luxo. O autor traça o perfil de personagens fascinantes e desvenda detalhes pouco conhecidos pelo público. Truman Capote, por exemplo, autor da novela que deu origem ao roteiro, queria Marilyn Monroe para o papel principal. O diretor Blake Edwards foi responsável por boa parte do humor do filme. Audrey enfrentava o dilema de conciliar as tarefas de uma grande estrela de cinema com o papel de mãe. Edith Head, a figurinista da Paramount, teve de engolir a escolha dos vestidos de Givenchy... Escrito com humor, charme e elegância, o livro revela uma mudança cultural definitiva e transporta o leitor para a Nova York dos anos 1960."


Então meninas e meninos, fica aqui a minha dica.
Beijos
@LuanaMester_