Se tem uma coisa que não curto muito é coisas com brilhos, principalmente em acessórios (não curto), mas se tem uma peça que me faria render aos seus encantos é a tal saia de paetê, e se for aquelas bem elaboradas tipos bordadas e bem desenhadas, melhor ainda.
Que as peças brilhosas estão em alta, todas nós já estamos cansadas de saber, e as saias de paetês estão sendo cada vez mais usadas, antes era de uso e exclusivo para eventos noturnos como baladas, casamentos e afins... e porque não ousar do brilho para looks mais despojados para usar no dia a dia? Se pararmos pra vasculhar sites de street style gringo, encontramos várias meninas com looks com saias toda coberta de lantejoulas, totalmente usáveis sem parecer uma arvore de natal ambulante.
Para looks mais discretos, vale fazer a combinação blusa podrinha neutra ou até mesmo camisaria de malha mais molinha, e de preferência que seja mais folgada, já que a saia chama bastante atenção por si só. Pra deixar o look ainda mais despojado e cara de dia a dia mesmo vale jogar uma jaquetinha jeans, um colete, um cardigan e acessórios mais discretos.
Como será um look para ser usado no dia a dia, dê preferência a saia como foco do look, nada de querer combinar uma blusa toda brilhosa (se você quiser um look mais festa para ser usado a noite ai sim pode colocar uma blusa pra ficar como um vestido) ou blusa com detalhes brilhosos isso irá deixar o look super carregado, e isso não rola.
Por isso meninas, vamos afiar o nosso dedinho para o bom senso...

Beijos
@LuanaMester_