E mais um ano começa, como passaram o Reveillon?espero que bem... Dei uma folguinha no blog esses dias pra relaxar um pouquinho e curtir com o maridão, e volto cheia de gás trazendo muitos posts, muitas novidades e procurando melhorar cada vez mais esse cantinho aqui ok?
Depois de vários pedidos sobre as tendências para o verão 2011, resolvi fazer um resumão das tendências, peças que vale investir nessa temporada de muito calor. Reuni várias coisas que foram mostradas nas semanas de moda e com certeza estará nas ruas neste verão. Posso afirmar que essa será uma das estações mais rica em cores, sobreposições, o verão esse ano será mais eclético.
Para as amantes do romantismos,  looks feminino e delicados imperam neste verão,  vestidos com babados, que já vem de temporadas passadas e apareceu bastante nas semanas de moda, a renda que foi hits do inverno continua com tudo sobreposta com um vestido mais delicado, detalhes em rendas no vestido, ou na barra ou na manga de alguma blusa, vale apostar a renda em um look mais romântico do que em um look mais vulgar #nãorola viu meninas?!. A dica vale também para as peças com transparência, nada de sair por ai pagando peitinho, mesmo que tenha aparecido bastante nos desfiles. Vamos usar a renda e a transparência com consciência.
Outro peça que marcou presença constante nos desfile foi a Saia Godê, famosa na década de 50, nos desfiles ela apareceu mais na versão mini, que é perfeita para os dias de calor intenso.
O floral que já é o xodó de muitas fashionistas que eu sei, estava bastante presente no inverno, é uma tendência forte neste verão, principalmente na versão liberty aquelas cujas as flores são miudinhas. Vale usar e abusar das grandes, pequenas e médias em shorts, blusas, vestidos, casacos.
 Prático e super versátil o macacão conquistou o coração de muitas fashionistas, dá pra render ótimos looks com o macacão mais comprindo, mais curto, lisos, estampados, largos, mais justinhos.
As estampas, estampas, muitas estampas desfilaram nas semanas de moda... Forte neste verão as estampas com temas tropicais, frutas, animais, gráficas, étnicas.
 Um charme e super elegante, os vestido longos! As saias aumentaram a barra também, mas os velhos e bons vestidos curtinhos ainda reinam no verão. a peça da vez é o muito longos ou muito curto, vale a pena investir em peças neutras, estampadas, em cores fortes ou em tons pastel.


Ainda falta tendências para os acessórios #próximopost ok?

E vocês já se renderam a essas tendências???