Muito se falou no decorrer da semana sobre o Fashion Rio... muitas de vocês já viram todos os desfiles, então, resolvi comentar apenas os desfiles aos quais me agradou, e que uma peça ou outra pode ser usada no nosso dia a dia.
Achei esse desfile um tanto lindo, porém com um toque de sofisticação, cheio de vestidinhos curtinhos com volumes estratégicos, paetês e peças com lã...Adorei esse mix de brilhos, e a mistura do xadrez com as blusas mais delicadas. A cartela de cores foi o preto, branco, caramelo e cinza. 
Inspirada no filme Na natureza Selvagem, o desfile veio repleto de pelúcia e courinho fake...Gostei bastante dessa brincadeira das cores vivas como o amarelo e da mistura da camisa jeans com essa saia de pelúcia.. E o que é essa saia longa de couro fake hem?? Arraso.
Inspirada no estilo carioca, uniu o despojamento com sofisticação...o desfile veio repleto de saias longas, calças pantalonas, listras, paletós e bermudas-saias.  O que mais me agradou foi essa mistura das listras com a pegada navy e o toque do paletó boyfriend.
Desfile totalmente inspirado no streetwear repleta de cores e peças confortáveis... confesso que a maioria das peças que vi nesse desfile pode ser usado diariamente, cheio de macaquinhos, macacões, calças, vestidinhos mais soltinhos... Cores é o que não falta, estampas liberty, e o mix de estampas..
A coleção foi toda pensada para garotas que toma a versão ligth do refrigerante 0-0 para as magrinhas, inspirada na viagem pelo deserto da Califórnia... muitas peças justas como os vestidinhos, calça skinny e os microshorts.. Confesso que do desfile todo só curtir esses dois looks, esse vestidinho todo bordado com umas mini tachinhas redonda, e esse microshort dourado com a camisa social detonadinha.

Inspirada no Universo da dança, o desfile veio repleto de peças com tecidos fluidos fazendo o contraste com peças masculinas e muita sobreposição e muitos tons de rosa misturados com o preto e cor de canela. Nos pés sapatilhas e oxford...
Todo inspirado no exercito e nas bailarinas, posso dizer que a junção ficou perfeita... adorei essa pegada militar com peças mais delicadas, esse primeiro look foi o mais fofo que achei. O desfile veio repleto de saias rodadas, calças, camisas, coturnos, saltos e sapatilhas.
Inspirado no Romance antigo, abusou de vestidos na altura do joelho, ombreiras, saias justas com cintura alta, vestidos com mangas compridas, estampas de flores, guarda-chuva e carrosel... e muita cintura marcada.
Achei esse desfile muito delicado e femino, com peças mais neutras e clássicas, apostando na brincadeira de camisetas estilo vestido e nas plaquinhas de paetês. Apareceu muitos vestidos, saias de cintura alta, calças de alfaiataria mais larguinha, blusas mais delicadas, vestidos de paetês....
Inspirado no Livro A Viagem ao centro da Terra, a estilista Márcia Queiroz decidiu abusar das cores nesse inverno em saias longas, casacos e vestidos. Optou também pelo paetê, bordados com cristais e vidros e para dar um charminho a mais na coleção, usou penas com detalhes nos boleros e vestidos.
Inspirado na desconstrução e na reconstrução trouxe um desfile totalmente urbano.... repleto de calça sarouel,  coletes, tênis, mochilas e muita regata. Desse desfile curti bastante as saias  molinhas.
Já deu para perceber que esse foi o desfile que mais curtir. A coleção foi toda inspirada nos anos 50 fazendo a mistura das peças femininas com peças masculinas... muitas saias godês, calãs justas, cintura alta, estampas de póas, jeans boyfriend, paletós, camisas e muita cintura marcada sobreposta com coletes e cardigãn.


E vocês qual o desfile preferido??