Resolvi fazer uma listinha dos livros que pretendo comprar no decorrer desse ano, e resolvi compartilhar com vocês e fazer indicação de vários livros.
E o primeiro livro escolhido é a Biografia de um dos maiores ícone da Alta costura do século 20 a Coco Chanel, essa semana assisti novamente o filme "Coco Antes Chanel" e a história de vida dela é simplesmente linda e sofrida, e um tanto emocionante ao mesmo tempo....
O livro traz mais de 400 ilustrações e fotos mostrando toda sua trajetória profissional e pessoal... se o livro for totalmente igual ao filme, pode ter certeza que não vou querer desgrudar mais dele.
"Chanel nasceu no dia 19 de agosto de 1833 em Saumur na França, mas sua arte foi muito além deste espaço e tempo, e se hoje seu nome é sinônimo de sofisticaão, a origem de Chanel foi muito simples. Órfa, passou a infância e a adolescência em um colégio de disciplina severa, seu primeiro contato com o mundo da moda, foi como vendedora em uma loja da cidade de Moulins, onde passa a morar quando completa 20 anos de idade. É nessa época que encontra seu primeiro amor, o rico Étienne Balsan. Chanel também tentou a carreira de cantora, passou pelos palcos do La Rotonde de Moulins, mas como conhecia apenas duas canções - "Ko -o-Ri-Ko e Qui qu'a vu Coco", o público que era formado por militares dotados na guarnição local, prontamente lhe conferiu o apelodo que a acompanhou sempre, Coco..."

Muito muito bom, é super engraçado ela cantando essas músicas, vale muito a pena assistir o filme...