Recebi esses dias um e-mail da Aline, pedindo dicas de looks de uma Pin-up para uma festa á fantasia, então para ajudá-la resolvi fazer esse post mostrando como surgiu e as adeptas ao estilo.



  No fim do século 19, época em que o teatro de revista transformava dançarinas em estrelas fotografando-as para revistas, cartões... em Paris dois artistas o Alphonso Mucha e o Jules Cheret criaram as primeiras imagens de mulheres em poses sensuais para pôsteres, mas foi na década de 40 que as pin-up (com o significado “garotas Penduradas) atingiram o sucesso, em uma época em que mostrar as pernas era atentado ao pudor. 

 Na Segunda Guerra Mundial era símbolo de desejo para os soldados que sempre tinham “em mãos” fotos e pôsteres pendurados eram o suficiente para despertar suas fantasias.


  Sensuais e ao mesmo tempo inocentes mulheres cheias de curvas. A vulgaridade? Passava longe! Elas vestiam peças que deixavam sutilmente á mostra as pernas e sempre com cintura marcada, com cinta-liga, saltos altíssimos, cabelos com cachos e o batom vermelho.

 Naquela época, os homens suspiravam pela beleza feminina.



  Várias atrizes encararam o estilo pin-up com a Betty Grable (foi umas das mais populares dentre as primeiras pin-ups), Marilyn Monroe, Rita Hayworth, Ava Gardner e a eterna Betty Boop que é febre de consumo.


  Mas se engana quem acha que as pin-ups ficaram pra trás.. não mesmo! Aqui algumas celebridades adepta ao estilo pin-up.




 Katy Perry Sempre em looks sensuais e ao mesmo tempo fofo, com citura marcada, cintura alta, cores doces, poás, cintinhos, frutinha... Uma doçura!!!



Já a Dita Von Teese, ousa mais na sensualidade, a pin-up mais mulherão.. Sem ser vulgar claro! Entre outras artitas também...

Já conheçemos sua maneira de portar e de vestir... vamos aos penteados e as makes usadas pela pin-ups. 


Cabelos sempre cacheados feito por bobes na época, atualmente pode ser usa com baby-liss fazendo cachos mais grossos, se preferir pode fazer o tradicional coque e um lenço amarrado com tiara.. Um charme!

em relação a make, itens indispensáveis é o delineado estilho gatinho e o batom vermelho, blush mais clarinho, tons leves e longos cílios então abusem da máscara alongadora.


Beijos