Uma grande aposta para o verão 2011 é os macacões, prático e super versátil pode ser usado em qualquer ocasião usando um curto ou o mais longo. A praticidade do macacão é enorme, é tipo comprar um vestido você já tem um look completo, basta apenas pensar nos acessórios. O macacão é ideal para quem não está com muito tempo para compor um look e mesmo assim ficar bela.
Mas sempre bate aquela dúvida, ah eu sou baixinha, estou acima do peso, será que posso usar macacão? Pode sim!! O macacão pode ser usado por qualquer biótipo. Basta seguir apenas as regrinhas:
  • As baixinhas (como eu) devem evitar apenas aquelas modelagens mais largas que encurta a silhueta, então vale usar um cinto ou uma faixa para marcar a cintura, ou escolher um modelo mais acinturado.
  • Independente do tamanho  do macacão eles alongam bastante a silhueta, então meninas baixinhas e para as mais cheinhas o macacão está liberado, basta apenas tomar cuidado na hora da escolha da estampa hem? Ai ao invés de alongar a silhueta, irá nos achatar mais ainda.
  • Outra regrinha básica,  fuja dos macacões super justos ao corpo... Aqueles super colados que lembra macacões de academia, é vulgaridade na certa.
  • Nos pés, quando usar um modelo mais curto dê preferência as rasteirinhas, enquanto os modelos mais longos combinam com diferentes tipos de salto.

Para o dia a dia vale investir nos modelos mais curtos, em tecidos mais finos lisos ou estampados, ideal para usar em um passeio ou na praia com uma rasteirinha ou sandália com saltinho.

 Para a noite vale ousar nos macacões mais sofisticados, glamorosos... Aqueles mais decotados, brilhosos estampados e ousar nos acessórios e no saltão deixando um look mais sofisticado.
 Separei looks de algumas famosas que já estão se jogando nos macacões.

 E você já se rendeu a elegância do macacão?