O esmalte escolhido para essa semana foi o Rosa Pink da Coloroma. Gosto muito de esmalte rosa (e Azul Também).
Achei a cor linda!!! Fácil aplicação, com uma camada já fica a cor exata mas passei duas. A secagem é super rápida... o único probleminha dele é que descascou no mesmo dia, pintei ontem a tarde, bastou eu lavar um copo que tirou uma lasquinha =/.

Agora o presentinho que recebi ontem e simplesmente Ameiii!!!

Estou com uma parceria com a Editora Record, e a Luiza do Marketing super fofa perguntou se eu gostaria de receber um exemplar do Livro  A EssĂŞncia do Estilo - Joan Dejean (que Ă© lançamento em meninas!), para eu ler e dar a minha opiniĂŁo, claro! aceite na hora... Adoro livros e fiquei na curiosidade para ler já que fala um pouco de moda e da histĂłria.
Aqui uma breve Sinopse do Livro:

O diamante, o crème brulée e o champagne são alguns dos objetos de desejos que devem o seu sucesso a Luis XIV. A origem destas e de outras referências de luxo e requinte são desvendadas por Joan Dejean em A essência do estilo. O livro revela como nasceram os padrões de consumo e comportamento, que hoje são sinônimos de elegância e sofisticação no mundo ocidental. Para tanto, a autora mostra como o monarca transformou a França na capital mundial do glamour.
“Nunca antes uma cidade dominou o impĂ©rio do estilo e da sofisticação por mais do que um breve perĂ­odo. Na dĂ©cada de 1660, Paris iniciou um reinado sobre o modo luxuoso de se viver que ainda perdura, mesmo trĂŞs sĂ©culos e meio depois. Tudo isso se tornou possĂ­vel porque os franceses entenderam a importância do marketing: assim, quando a moda se tornou francesa, a indĂşstria da moda teve inĂ­cio, e introduziu novos conceitos, como o de estação, ainda hoje essenciais para o funcionamento dessa indĂşstria”, explica a autora.

Joan Dejean, uma das maiores autoridades em cultura francesa do século XVII, relata como as ações do Rei Sol fizeram com que a fama da moda, gastronomia e do estilo francês atravessasse séculos e, ainda hoje, influenciasse a vida de pessoas ao redor do mundo. Ela conta histórias curiosas sobre a origem de diversos costumes, que parecem ter nascido com a humanidade, mas foram frutos da mente de um visionário.

Uma das interessantes histórias contatadas pela autora é sobre um dos maiores símbolos de riqueza da atualidade: o diamante. Já faz parte da cultura mundial dizer que eles são eternos, mas estas preciosidades já foram consideradas pedras insignificantes até que, em 1669, Luís XIV se apaixonou por elas e adquiriu o que hoje se conhece como Diamante Hope. Desde então, a jóia gerou diversas lendas.

Quando o monarca subiu ao trono, a França ainda não era sinônimo de elegância. Mas ao fim de seu reinado, os franceses eram considerados, em todo o mundo, especialistas em bom gosto e estilo. Desde então, a França encontrou mais um filão comercial e passou a dominar o mercado de luxo. Status mantido até os dias de hoje através de marcas de luxo como Cartier, Don Pérignon e tantas outras.

O livro apresenta todo o processo de fabricação desta imagem ainda presente no imaginário mundial e capaz de causar inveja nos mais importantes profissionais de marketing do planeta. Como bem observa a autora, a estratégia do Rei Sol no passado tornou possível a existência hoje de casas noturnas como o Stork Club, cafés e restaurantes como o Chez Panisse, lojas como a Bergdorf Goodman e cabeleireiros como Cristophe de Beverly Hills.

Beijo Beijo
Luana Mester