Acessório que virou febre entre as celebridades, a famosa e elegante carteira de mão: Clutch! A nova queridinha das fashionistas, usadas sempre em festas e eventos mais refinados por ser uma peça bastante moderna e de estilo, a clucht pode fazer parte de looks mais casuais. Ela é pequenininha, sem alça (alguma possui uma tira para passar a mão) estilo carteira, ótimo para aquelas ocasiões que precisamos levar apenas o kit básico(celular, documentos e maquiagem). Não existe uma regra certa para usar as bolsas de mão, o certo é que ela se adeque ao look do mais casual ao mais formal.


 Entre as apostas deste verão está nas bolsas em formatos geométricos, estruturados, em formato de laços e texturizados. As cores escolhidas são as cores flúor (nas cores azul, verde, vermelho e amarelo), os tons metálicos (dourado e prata) o nude e o preto.
 A clutch por ser um acessório super chamativo, vale a pena deixá-la sendo o centro das atenções, com uma combinação de um look mais básico com uma bolsa mais chamativa, como a clutch de onzinha.  Para eventos mais formais vale coordenar o look e a clutch em tecidos mais finos e com detalhes mais refinados.
Para o dia a dia, vale apostar em bolsas um pouco maiores  no estilo estampado (comos os florais ou até em tecidos de chita) e em cores vivas, como não é mais necessário combinar bolsa com sapato, vale abusar da criatividade e não se prender as mesmas cores da clutch e do sapato. Mas use o bom senso hem? harmonize as cores das estampas com o look.
Separei algumas famosas e suas queridas Clutch para se inspirarem...
E vocês já são adeptas a bolsa Clutch??