Quem é adepta e apaixonada por maquiagem sabe que sempre é bom ter em mãos truques básicos e práticos que fazem toda a diferença na preparação de um make. Pensando nisso, vamos fazer um especial mostrando os truques que todas devemos saber e fazer para aumentar mais ainda a nossa beleza natural = D.

Vamos começar pela pele!!!
Preparar a pele é fundamental na maquiagem, pois quando se faz uma maquiagem é como se você fosse uma pintora consagrada fazendo sua principal obra de arte, para isso precisa de uma tela limpa e de cor homogênea. Na maquiagem é do mesmo jeito, você irá preparar sua pele para que fique o mais próximo do perfeito, de modo que fique natural... tipo nasci assim!!!

É tiro e queda para esconder as olheiras, marcas de espinhas, manchas e cicatrizes. Escolha um que mais se aproxime do tom da sua pele e cubra as imperfeições dando suaves batidinhas com os dedos.
Cuidado!!! 
  • Não exagere na dose. Senão, ao invés de ocultar o problema, só irá ressalta-ló!
  • A escolha do corretivo: o bastão é ótimo para disfarçar pequenas manchas e espinhas; porém, se aplicado na região dos olhos pode acentuar as linhas de expressão. Por isso, nessa área prefira a versão cremosa do produto. Mais fácil de aplicar, ele garante uma textura bem natural. Já os lápis funcionam bem em áreas pequenas, como espinhas e manchas.
 Apesar de oferecerem uma textura mais natural, as bases liquidas não são recomendadas para peles manchadas. As cremosas, mais espessas, cobrem qualquer imperfeição mais não são indicada para peles oleosas e mistas.
Cuidado!!!
  • O pancake (base em pó) garante 100% de cobertura; entretanto, ressalta as marcas de expressão
Dica: Para acertar a cor da base, teste-a na mandíbula, bem naquela linha divisória entre o rosto e o pescoço.

Dicas dada!!!

P.S: Não esqueçam de participar do Sorteio que está rolando Aqui!!

Beijos 
De Carona na Moda!!!