Seguindo nosso especial com dicas de maquiagem, vamos falar sobre os tons de pele que influenciam muito com a maquiagem deve ser feita. Cada tom de pele revela um modo de maquiar, com cores que iram realçar ainda mais os traços característicos daquela etnia, por isso é sempre bom sabermos nos maquiar de acordo com as nossas características.



 As loiras e ruivas que geralmente tem a pele clara devem ter atenção especial, principalmente na hora de escolher as cores, pois a pele clara evidencia muito os tons, causando um contraste que não cai bem. Na hora de aplicar o blush cuidado para não ficar com cara de boneca, os tons pessêgo e rosado ficam lindos.
#DICA: Para pessoas com esse tipo de pele, que é levemente, evite carregar em tons rosados, tanto na base como no pó, procure tons pastéis suaves e que não pesam na expressão.



   A morena de pele clara é o tipo que mais se encontra entre as brasileiras. Pode ser valorizada com a utilização de tons de marrom, com toque dourado ou bronzeado.
#DICA: Se a pele for amarelada, procure usar bases tons rosados para quebrar o efeito.



 A valorização da beleza oriental, passa por acentuar e abrir seu olhar. Para isso, deve-se utilizar sombras esfumadas na pálpebra, criando um côncavo que dá profundidade ao olhar e realça seu exotismo. A beleza oriental fica melhor valorizada com tons que "quebram" o amarelado da pele através de bases, pó, blush e sombras.
#DICA: O batom vermelho queimado deixa a make mais glamurosa.



 Cuidados são preciosos na pele negra, principalmente com bases e pó em tons rosado, mesmo os mais escuros. É uma pele que necessita de produtos que uniformizem o tom natural. Produtos cintilantes e metálicos ficam muito evidentes na pele negra, no entanto podem dar um realce especial, claro se não forem aplicados com exagero, pesando no visual.
#DICA: As cores mais fechadas e mais fortes são ideais para valorizar a pele negra.

Fica a dica!!!

Beijos
De Carona na Moda!!!