As botas são itens versáteis do nosso guarda-roupa. Perfeitas para os dias de frio e tempos chuvosos, além de proteger nossos pés compõem looks leves e descontraídos no verão. Mas fiquem atentas: Botas são sinônimos de elegância quando usadas com a roupa certa e no comprimento exato, sendo assim, sempre é bom ter cuidado na hora de compor looks com ela, levando em conta seu estilo e o seu corpo.
 Vamos mostrar de maneira bem simplificada as botas que estão aparecendo muito nessa estação e também algumas dicas de como usa-las.

Ankle boots

  Como é: Curta na altura dos tornozelos, lembra sapatos abotinados e já virou clássica. Qual a mulher que não tem pelo menos uma no armário? A preta é curinga, e a bege a mais fresh.

Biótipo que necessita de cuidado: Para quem tem canela grossa, a bota realça essa região. Se esse é o seu caso, use só na companhia de calças ou meia-calça.


 Use: Em produções étnicas, tendo o contraste da bota, moda urbana com peças cheias de perfume folclórico é a melhor tradução de 2010.


HiKing Boot

 Como é: A Hiking é uma evolução (graças aos deuses da moda)  do tênis com salto alto dos anos 90. Apareceu na passarela da Chloé no inverno 2009 e estorou agora.

 Cuidado ao usar: Para os looks muito formais, escritórios idem. Nesse caso, reserve o modelo para os fins de semana, ele combina mais com produções descompromissadas e despretenciosas.


Experimente: Combinar um modelo caramelo mais tradicional menos aventureiro, com peças sóbrias como nesse último look.


Cuissarde

 Como é: O comprimento fica acima do joelho e pode chegar até as alturas - leia-se coxa!! É a mais fashion e a mais perigosa. Use com moderação!


Sinal Vermelho: Como é longa, encurta a perna - baixinhas passem longe. Evitem também looks peerigosos (Micro saias  + bota longa + blusa justa + bijous mil) se quiser evitar o visual Pretty Woman.


Ouse: Criar um efeito de meia, com a cuissarde sob uma saia ou usá-la sobre calças bem justas - desde que suas pernas sejam finas!

Bota de Montaria/ Riding Boot

 Como é: Tem cano alto, salto baixinho e frente arredondada, inspiradas nos uniformes de quem pratica hipismo - por isso tem a ver com a tendência esportiva na moda!

Invista: Delícia para usar no inverno porque são lindas, confortáveis e quentinhas. Rendem mil combinações com vestidos, saias, bermudas e com shorts. AS botas são pesadas visualmente, então fica melhores combinadas com tecidos mais encorpados e estruturados: se usar com blusinha de malha, combine com jeans; se usar com vestidinho leve, acrescente um casaquinho.

Gostaram das dicas?