Camilla Belle Routh é filha de Jack Routh, um empresário americano e de Cristina Gould, uma empresária brasileira de Santos. O nome "Camilla" foi dado após a novela Cavalo de Aço, onde uma das personagens interpretadas por Renata Sorrah, se chamava Camilla.
Ela tem orgulho de ter raízes brasileiras e considera o Brasil seu lugar favorito no mundo. Inclusive, já deu declarações dizendo que se considera mais "brasileira do que americana". Ela aprendeu a falar português através da insistência de sua mãe e disse viver em uma casa "totalmente brasileira". Entre seus pratos favoritos estão a feijoada, coxinha e brigadeiro.
Vamos ao estilo dessa mocinha quase brasileira... Camilla com (quase) todas nós gosta do conforto durante o dia, sempre usando sapatos confortáveis para dar aquela caminhada básica, muito óculos escuro, big Bags, Scarff, cardigãns, botas sem salto e etc.
Nas produções mais glamorosas, Camilla se mostra fã de Vestidos, e sabe usar muito bem as cores e estampas que a favorecem, além dos cortes dos vestidos que são mega lindos.
No começo da carreira Camilla tinha cabelos longos, mas ela aderiu ao corte na altura dos ombros, super em alta, e que a deixou mais jovem, e seus makes são sempre femininos e naturais de um jeito bem sofisticado.