Não é de hoje que os sapatos fazem a cabeça das mulheres todo o mundo. Muitos dizem que o complexo de Cinderela tem um dedo de culpa nisso, que toda mulher sonha em possuir o verdadeiro sapato de cristal. Seja em contos de fada aos seriados de TV, os sapatos sempre são destaques. Os sapatos são eficazes armas de sedução de poder, Marilyn Monroe já dizia: "Não sei quem inventou o salto alto, mas todos os homens devem muito a essa pessoa".

 O seriado Sex and City foi um sucesso em todo o mundo, com ramificações para produções cinematográficas e tudo, ele tem personagens do tipo ícones fashion, cada uma com seu estilo, e dentre essas há uma aficionada por sapatos que é Carrie Bradshaw, ela possui muitos pares desse objeto de fascínio, os quais ela ama com todas as suas emoções, e somando o que gastou com seus "manolos" poderia ter comprado um apartamento. Só uma dica de como os sapatos pode encantar, em todos os sentidos, uma mente feminina.
Marcas famosas fizeram seus impérios graças aos seus modelos ousados, ou muitas vezes clássicos que hipnotizam qualquer mulher que preze um bom close nos pés, que são como afirma a expert americana em moda Valerie Steel "uma parte do corpo altamente erotizada".
  Os charmosos sapatos da Jimmy Choo são consideradas verdadeiras jóias e isto não é á toa .
Elegantes, sofisticados e confortáveis, essas são algumas das características que podem descrever sandálias de seda, couro de crocodilo, aveludadas e completamentadas com detalhes surpreendentess que sempre ilustram suas coleções.
 O estilista espanhol Monolo Blahnik é dono de uma das maiores proeminentes marcas de sapatos femininos. "Um belo par de manolos é melhor que sexo", disse Madonna. Sarah Jessica Parker era uma "vicíada em Manolo" no seriado Sex and City, onde interpreta a protagonista. Na vida real, se tornou sua melhor garota-propaganda. Diana Vreeland e Lady Di não viviam sem os seus. As sandálias e os sapatos mais cobiçados do momento são frisson, fetiche, sonho de consumo e símbolo máximo do  mundo fashion.

 
Os sapatos são um dos prazeres da vida. As mulheres podem escolher dentro de uma vasta linha de opções, com modelos que contemplam todos os gostos e personalidades.
Sapatos Italianos são os melhores do mundo e marcas como Gucci, Prada e Ferragamo demonstram este fato, com toda a consagração que já alcançaram.
Outro muito renomado design de sapatos é Christian Loboutin, muito querido pelas estrelas de Hollywood, tem como marca solados vermelhos em seus sapatos. Seus modelos sempre valorizam o salto alto, pois segundo C.L. São feitos para deixar a mulher mais sexy, bonita e poderosa.