Olá meninas!!! 
Iremos ensinar a fazer um sombra para balada onde Sadi Consati ensinou sábado (17) na palestra. Se vocês é que nem eu, que não tem muita habilidade com sombras, nossa queridissima companheira de Blog Lara irá nos ensinar como fazer esse Olhão para sair por aí arrazando corações e invejas também.
1. Nessa maquiagem Sadi enfatiza que a pele tem que ter aspecto saudável, para isso é necessário o uso do produto de limpeza facial e hidratantes. O primeiro passo, com a pele devidamente limpa, e o uso da base com uma boa textura, cuja cor tem que ser do tom mais próximo da cor da sua pele, sempre almejando um aspecto mais natural possível. Sadi ao passar base, seja com pincel apropriado ou com os dedos, começa a aplicação do centro do rosto para as laterais.
2. Depois de completa a fase da base, vem á aplicação do corretivo, sempre no tom da sua pele. O modo correto de passar o corretivo é espalhando com leves batidinhas, nunca esfregando, pois se assim fizer as linhas de expressão e regiões flácidas vão se sobresair.
3. Em seguida, passa-se o pó, para retirar o brilho da pele, testa, olhos e queixo são as áreas que mais necessitam de seu uso. E cuidado ao aplicar o pó, pois seu uso em excesso propicia o efeito máscara.
4. Sadi mostrou o passo a passo, de uma sombra mais escura, toda trabalhada no preto total. Nós do De Carona na Moda fizemos o que ele propôs de maneira bem didática para você leitora querida, aprender e sair arrazando.
  •  Para esse tipo de sombra, a linha dos olhos sempre fica mais escura, por isso começa-se aplicando o lápis preto em todo o contorno superior da pálpebra.
  • Depois esfume essa linha feita com o lápis, esfumando em direção ao meio da pálpebra, repita essa fase pelo menos 3 vezes até ficar um tom de preto forte e o esfumado bem homogênio.
  • Com uma sombra preta em mão, comece colocando-a, isso mesmo colocando-a e não esfumando (ainda), da parte exterior das pálpebras para o interior, fixando-a de maneira homogênea em todo o olho. Depois de feito isso, você esfuma o contorno da sombra em direção a parte mais alta da pálpebra, em direção a sobrancelha.
  •  Na parte inferior dos olhos, você passe o lápis preto rente a raíz dos cilios e posteriormente esfume, ou você pode fazer isso com a sombra preta, esfumando-a.
  • Para finalizar, passe uma sombra iluminadora abaixo da sombrancelha, pois ela abre seu olhar e ilumina. E passe uma máscara para cílios, dando ênfase neles, pois eles é que vão dar um UP em qualquer Make.
5. Depois da maquiagem da pele e dos olhos, finalize agora com o blush, uma parte essencial em qualquer maquiagem, segundo Sadi. Há dois tipos de aplicação de blush em alta nessa temporada, que é aquela que dar um ar mais saudável e outro mais glamoroso. O Blush ar mais saudável é feito assim: Com um produto em tom mais roseado, você aplica na região mais alta das bochechas .
O Blush mais glamoroso ou de contorno: você irá aplicá-lo, fazendo uma linha em direção ao seus lábios, na região abaixo do ossinho da face. As cores para esse tipo de Blush tem que ser mais fechada, como variações de marrom e bronze.
Para acompanhar esse Make de olho mega Black, você irá usar um blush suave, marcando no contorno junto com um batom ou gloss cor de boca, como esse batom liquido cor 03 da linha Intense do O Boticário que usamos na foto. Tons rosados ficam ótimos para acompanhar esse olho todo preto, ou se você é daquelas que ousa, pode colocar um batom vermelho ou outra cor forte, pois como disse Sadi, "hoje na maquiagem pode TUDO!!!".
 Dica do Sadi:Feito o olho todo pretão, você pode deixá-lo assim, ou adicionar uma cor nele, com uma sombra qualquer (claro que cores que fiquem bonitas com o preto) comece passando no canto interno dos olhos, por cima da sombra preta em direção ao meio, se quiser obter uma cor mais intensa, umedeça seu pincel, pois a sombra aderirá melhor no pincel e se fixará melhor na pálpebra.
Finalizando o post com a foto do fim da palestra, na conversa com as blogueiras com direito a presentinhos do Sadi e autógrafo.
Blogueiras queridas Biológa de Salto, Eu maquio, Chat-Feminino e De Carona na Moda.