No make de hoje resolvemos sair do mais tradicional, que é o preto, marrom, dourado... Enfim! Fizemos uma maquiagem com cores alegres, e que nem sempre são usadas como deveriam, por quem não é muito hábil para fazer sombras legais. Por isso, trazemos um tutorial de make toda trabalhada nos tons azul, super fácil de fazer e fica muito lindo no olho. As cores que usamos na maquiagem esta sinalizado na plaqueta abaixo, no decorrer do tutorial indicaremos as cores por números.

1. Primeiro você prepara a pele com todo o ritual óbvio: Corretivo nas imperfeições, base e pó.
2. Com uma sombra branca, cubra toda a pálpebra, dando ênfase no canto interno. ( a cor número 1 indicada na foto da plaqueta).
3. Em seguida, com uma sombra em tom de azul claro (cor 2) no canto interno da pálpebra esfumando em direção ao canto externo.
4. Com outro tom de azul, um tom mais escuro, preencha do meio da pálpebra até o canto externo, fazendo um degradê entre as cores, indo do tom mais escuro ao mais claro. (cor3)
5. Com um tom de azul mais escuro, colori a linha da raiz dos cilios, começando do meio em direção a parte externa dos olhos, dando um efeito muito legal. (cor 4)
6. Agora, em toda linha externa do côncavo da pálpebra, usei um azul  acizentado, um tom mais escuro, para dar destaque no canto do côncavo. Você coloca a cor bem no cantinnho externo do olho e faz o contorno do côncavo, depois esfume toda a linha até alcançar um efeito bonito. (cor 5)
7. Para finalizar, delineie com lápis preto toda a linha do olho, inclusive a linha d'água. Se você tiver olhos pequenos, não passe lápis preto nessa linha, porque diminui o olhar, como tenho um big olho sempre passo, porque diminui. E passe uma boa máscara de cílios para dar aquele volume.
8. Como sempre trabalho mais com olho, e não curto muito boca com muita cor, usei um batom cor de boca e um blush de contorno, num tom de marrom róseo. Mas você pode usar batons em tons de rosa, nude... menos tons de vermelho e marrons, porque não fica legal.
E ai meninas, Gostaram?