Qual mulher nunca se importou em saber qual o melhor produto para sua pele, ou quais os principais ingredientes para cuidar dos seus cabelos? Nenhuma né?! Sobre essa procura por produtos legais e que surtam efeito sem ter aqueles compostos químicos que  não sabemos nem pronunciar o nome. Resolvemos então postar aqui, dicas de cuidados que você pode fazer na sua pele tendo por bases produtos totalmente naturais e que pode ser encontrado na sua dispensa ou geladeira. Legal ne?!
As receitas são de cuidados básicos, para uma uma limpeza de pele super natural, com ingredientes usados por aqueles cremezinho caríssimos que vendem por aí.

Ingredientes:
  • 1 pacote de gaze quadrada
  • 2 colheres (sopa) de flocos de aveia
  • mel puro.
Modo de preparar: Sobreponha três gazes e coloque a aveia no cento. Junte as pontas da gaze, formando uma trouxinha bem firme
Modo de usar: molhe a trouxinha em água morna e passe-a suavemente no rosto, pescoço e colo durante 5 minutos. Isso remove as impurezas. Depois, lave a pele com água e espalhe um pouco de mel, deixando agir por 15 minutos.

Propriedades beneficentes dos ingredientes da receita: O mel é um poderoso hidratante. A aveia e seus derivados são considerados 'protetores para a pele'. A composição da aveia é rica em ingredientes amigos da pele, como os ácidos aquênicos A e B, ácido pantatênico, ácido salicílico, vitaminas B1 e B2, beta-glucanos e um alto % de aminoácidos, que doam maciez e suavidade à epiderme irritada.

Esfoliação
O ato de esfoliar a pele deve ser sempre feito, pois ela é uma espécie de minipeeling: a ação mecânica dos grânulos dos esfoliantes remove as células mortas que ficam na última camada da pele. Resultado: a pele fica mais clara, com brilho natural, e o rosto parece mais limpinho.

Ingredientes:
  •  açúcar cristal
  •  Mel puro.


 
Modo de preparo: Misture o açúcar cristal ao mel, tornando a mistura cremosa.
Modo de uso: Depois de pronta, umedeça seu rosto com um algodão molhado em água morna, pois ajuda a dilatar os poros, passe sobre o rosto a mistura natural e massageie, esfoliando, de maneira delicada e formando círculos com a mão, faça isso por aproximadamente 3 minutos e lave bem o rosto.

Hidratação

A superfície da pele é protegida naturalmente por uma camada finíssima de água e óleo, chamada de manto hidrolipídico pelos médicos. A exposição ao vento, calor, frio, umidade e poluição danifica essa camada, ressecando e tornando a pele áspera. Para amenizar e compensar essa agressão, é necessário que haja uma boa hidratação na pele, feita no mínimo com mascaras de hidratação a cada 15 dias.

Ingredientes:

• 1/2 abacate
• 2 colheres (sopa) de óleo de amêndoas
• 2 ampolas de vitamina E.
Modo de preparo: Retire a polpa do abacate e amasse-a com um garfo. Em seguida, acrescente os outros ingredientes até formar uma pasta.
Modo de usar: Aplique a pasta preparada com os ingredientes naturais no rosto evitando a região dos olhos. Deixe agir por 30 minutos e retire com água fria. A máscara pode ser aplicada uma vez por semana.
Propriedades beneficentes desses indredientes: O abacate é bom tanto para pele quando para o cabelo, pois possui grande quantidade de vitamina E e proteínas. A Amêndoa é rica em proteínas, gorduras, ferro, cálcio e fósforo. O Óleo de Amêndoa amacia e tonifica a pele, alivia coceira além de possuir propriedades rejuvenescedoras, regeneradoras, hidratantes, amaciantes e nutritivas.

E ai Gostaram das dicas?