A trança é um penteado bastante antigo,  com direito a conto de fadas e tudo. Porque, quem nunca ouviu falar nas tranças de Rapunzel?
Pois bem! As tranças voltaram com força total nessa temporada. No hemisfério Norte que é primavera/verão, as tranças esta fazendo a cabeça das celebridades, sejam nas ruas ou no Red Carpet. Em muitos editoriais e desfiles, as tranças também estão presentes em diferentes modelagens... Pensando nisso, nós do De Carona na Moda  iremos fazer uma série de tutoriais de como fazer diferentes tipos de tranças. E para quem pensa que trança é privilegio de quem tem cabelos grandes, vamos mostrar que os curtinhos também podem abusar desse penteado. 
No de hoje, iremos ensinar a vocês, fazer um trança embutida que é muito rápido e simples.
1. Primeiro passo: para começar, é bom ter em mãos pente, grampos (frisos) e uma liga preta.
 2. Penteie todo o cabelo para trás, quem tem franja, separe-a. Comece uma trança raiz do meio da cabeça.
 3. Faça toda a trança e prenda a ponta com a liga preta.
 4. Feito isso, separe 3 grampos, pegue a ponta final da trança e enrole-a para "dentro" do seu cabelo na parte da nuca.
 5. Depois disso, prenda com os grampos em sentido de baixo para cima a ponta da sua trança, com isso camufla a liga. Coloque os grampos de modo que eles fiquem imperceptíveis e que segurem bem os cabelos.
6. Esse penteado é bom porque você pode usar acessórios nos cabelos que fica muito bonito. Isso vai de sua criatividade e estilo. Para demonstrar como fica bonito, escolhemos 3 acessórios básicos que podem ser usado nesse tipo de cabelo.
  • Uma faixa com laço lateral;
  •  Um broche com pedras;
  • E uma tiara:
 Meninas espero que tenham gostado!!!


Beijos
De Carona na Moda!!!