Meninas e meninos, que tem cabelos coloridos e sabem como a tintura prejudica  fibra capilar, ressecando os fios, deixando-os frágeis e danificados.
Para se fixar nos fios, a tintura muda a estrutura do cabelo por meio de substâncias agressivas (como a amônia e certos oxidantes) que deixa a cutícula (camada externa) fragilizada. Com o tempo, os pigmentos desprendem-se do fio, Resultado: em cerca de um mês, o cabelo fica desbotado.
Mas hoje o mercado oferece diversos produtos que agridem menos os cabelos no momento da tintura, é o caso dos produtos que não tem amônia.
Vamos indicar algums marcas de coloração que tem um ótimo resultado e que tem como objetivo o menor dano ao cabelo e propiciar cores mais vivas.
Color Wear - Alfaparf Milano
 Coloração livre de Amônia é a proposta da linha Color Wear, desenvolvida pelos laboratórios Alfaparf Milano para dar luminosidade, intensidade e durabilidade á coloração dos fios. A linha Color Wear possui um excelente poder de duração que é oriundo graças ao tanino (fixador natural que liga a cor á fibra do cabelo) e é baseado no mesmo principio usado para fixar cores ás fibras dos tecidos.

  Color Touch
 Apresenta o maior padrão em excelência técnica, promovendo novos patamares de cor multidimensional através de seu complexo Ligth2Color. Cor de aspecto natural, como resultado de diferentes e sutis tonalidades.
Vantagens  da Color Touch:
  • As proteínas suavizam a fibra do cabelo criando uma superfície mais plana que reflete melhor a luz.
  • Ceras naturais, deixando os cabelos excepcionalmente brilhantes, com cor incrivelmente luminosa.
  • A fórmula sem amônia é muito suave e protetora, não irá comprometer a estrutura interna e natural do cabelo, para um aspecto brilhoso e saudável.
  • Cobre os brancos até 50%.
  • Agora com 47 nuances.
 

 
Casting Creme Gloss - L'oréal
 
Coloração nutri-brilho sem amônia com reflexos de cor visíveis e ultra brilhante. Sua fórmula creme sem amônia oferece uma cobertura ótima aos cabelos bracos, ela dá aos cabelos brancos toda riqueza de uma cor natural que dura até 28 lavagens.
Durante a coloração, seu patenteado complexo de tratamento reforça a fibra capilar  interna e externamente, deixando seus cabelos mais macios com toque aveludado e brilho gloss. Após a coloração, seu tratamento condicionador Nutri-Brilho, com aloe vera e chá de verde, renova o brilho da cor até a próxima aplicação. Que ajuda no condicionamento capilar.
Coloração Soft Color
 
 Coloração extra-suave sem amônia, proporcionando uma cor natural e expressiva. Possui um complexo de proteção e brilho á base de ingredientes naturais com cera de abelhas e mel, que proporciona mais maciez aos cabelos, hidratando e protegendo a fibra capilar.
É fácil de aplicar, não escorre e tem perfume agradável e sai naturalmente com as lavagens sem deixar raízes. Disponível em 20 cores diferentes.
Mesmo usando estas colorações, é necessário certos cuidados na manutenção dos fios tingidos para que se conserve a beleza da cor e o aspecto brilhoso dos fios:
  • Use xampu e condicionador especialmente formulados para cabelos tingidos ou coloridos.
  • Lave o cabelo em água morna para fria.
  • Fazer hidratação nos fios regularmente com produtos de boa qualidade e específicos para o estado dos seus cabelos. Com frequência de pelo menos uma vez a cada quinze dias.
  • Evite o secador, a chapinha ou o Baby Liss.
  • Cuidado ao expor os cabelos coloridos ao sol.
  • Recupere seus fios com produtos com queratina (cremes ou máscaras). A queratina faz parte da composição do cabelo e ajudar a recuperar os fios.
  • Corte regularmente os cabelos, especialmente se tiver com pontas duplas.
Fica aqui a dica meninas!!!