tendência verão


  As novas ( ou antigas) tendências do mundo da moda já podem ser vistas pelas ruas, e o verão 2022 continuará prezando pelo conforto e pela praticidade com peças super versáteis e simples que podem transitar facilmente entre looks de trabalho e de home office.

Que tal uma espiada em 9 tendências para o verão 2022?

1. Alfaiataria Colorida

  
   Peças em alfaiataria são atemporais, clássicas e democráticas. Você pode compor looks moderno transitando do casual aos looks tradicionais, apostando em composições mais despojadas e até esportivas.
 Alfaiataria com proposta mais moderna, corte contemporâneo e cor mais vibrante, do jeito que pede o verão.

Alfaiataria colorida verão 2022

2. Mangas Bufante

  

 Direto dos anos 1980, a tendência já vem há algumas temporadas quando voltou a ser tendência em 2020, permaneceu em 2021 e vai continuar com tudo em 2022.
As opções de mangas bufantes são as mais variadas, mais altas e cheias de estilo, como também aquelas mais justinhas e simples, mas o mood da temporada definitivamente é: quanto maior a manga, melhor!
Manga bufante verão 2022

3. Corpete

  

 A moda é cíclica e a gente sabe bem, e os corpetes fica nesse vai e vem por várias estações, e no verão 2022, Os corpetes com a sua pegada sexy, vai ser a protagonista da temporada. Você poderá encontrar em algodão, laise, crochê e em renda, com mangas bufantes, com alcinhas... uma infinidade de modelos.
Corpete verão 2022


4. Crochê

   Peças com a pegada artesanal está cada vez mais popular no mundo da moda, além que essa tendência carrega a valorização do trabalho manual e da sustentabilidade. E no verão 2022, ela não ficará apenas na praia, mas sim será protagonista em looks despojados e sofisticados ao mesmo tempo.

As peças em crochê trazem uma vibe mais retrô, e para o verão vem em uma versão mais fresca e moderna, com estampas divertidas deixando um ar mais cool e jovem para a produção. Além disso, pode ser usado de maneira monocromática, trazendo um look clássico e elegante pensando no minimalismo.

crochê verão 2022


5. Amarração Strappy 

  

  Em 2019 o strappy teve o seu boom em lingeries usadas com regatas, no verão 2022, as tiras vem nas roupas e nos biquínis, e quanto mais amarrações na peça, melhor!

strappy verão 2022

6. Papete

  Sandália polêmica da estação que algumas amam outras odeiam. O item que bombou nos anos 90 chega agora com um toque mais moderno, trabalhado com estampas, saltos plataforma, detalhes de aplicação .
As papetes são mega versáteis, bem descoladas e trazem aquele ar de verão para as produções.

papete verão 2022



7.  Flat Slides

  Sucesso nos anos 90 ( quem aí não lembra dos modelos bem rústico da Rider?), teve seu boom no verão/17 e até hoje ninguém quer tirar dos pés.
São versáteis, despojadas, perfeitas para um look casual chic sem perder o conforto. Eles podem ser mais achatados e quadrados, ou mais arredondados e com uma leve plataforma.

flat slides verão 2022


8. Loafers

   
 O Loafer é um mix de mocassim com oxford com uma pegada mais urbana. A estrutura do sapato cobre um pouco mais o peito do pé, temos sapatos levemente mais fechados nessa lista, ideal para as amantes do estilo tomboy (usar peças masculina na produção), amantes de coturnos e para quem procura uma opção de trabalho que seja mais fechado e que, ao mesmo tempo, não seja tão pesado, então os loafers podem ser a sua solução.

Esse calçado é sofisticado e também funciona muito bem com meias.

loafers verão 2022



9. Quilted Shoes (sapatos acolchoados)

  

  Flats acolchoadas, polêmicas e fashionista, inspirada no estilo esportista , os modelos que variam desde a rasteira ao salto alto, veio pra trazer um toque super inusitado ao visual deixando sua marca registrada no verão 2022.

sapato acolchoados verão 2022

São peças para todos os gostos e estilos, passando pelas mais básicas até as elegantes e chegando nas mais ousadas. E ai, qual foi a sua tendência verão 2022 favorita?