truques de styling



 Sabe aqueles dias em que a criatividade não está muito lá essas coisas na hora de montar o look? Os truques de styling nessas horas é sempre uma mão na roda para incrementar um look basicão ou nos tirar do look sem gracinha em dias de criatividade zero. É a maneira mais versátil pra encontrar formas não convencionais de usar aquela peça super antiga.

  E aproveito pra trazer 8 dicas com truques de styling pra você aplicar agora nas suas produções.



1. Barra da calça dobrada
Barra calça dobrada

  O truque de styling mais simples e amado, pela praticidade e por trazer ares de look descolado e moderno, é o de dobrar a barra da calça. Que além de dá uma carinha nova á calça, nos permite deixar a canela á mostra, trazendo o efeito alongador na silhueta.
  Não precisa ser uma calça que arraste no chão pra você ter que dobrar a barra, o charme é justamente usar a dobra como parte da produção, deixando ela bem menos careta e o seu look básico não será mais o mesmo.

2. Camisa pra dentro 
Camisa pra dentro

  Tá aqui uma peça que dá pra ser usada de várias formas e que muitas ainda acabam usando sempre do mesmo jeito com ela toda ensacada por dentro da calça.

  E que tal sair do óbvio apostando em um truque bem certeiro e moderno, com a camisa presa de um lado só por dentro da calça?
  É uma opção super prática e moderna para transformar o seu look.

3. Dobrar as mangas

dobrar manga

   Um truque que parece super bobo, mas é um truque clássico de styling para as camisetas over, que é dobrar com uma ou duas voltas na barra da manga e já renova o visual, deixando com uma pegada mais casual e despojada.

4- Amarrar uma terceira peça na cintura
terceira peça na cintura

  Sabe aquele truque que falta pra dá um tcham na produção? Uma jaqueta, uma camisa ou até mesmo um cardigãn, amarrado na cintura, marcando a silhueta , pode salvar a produção.

5- Sobreposição com camisa
sobreposição com camisa camiseta

  Sobreposição, é o tipo de truque que todas deveriam testar e começar a usar um dia. Nessa brincadeira de misturar e combinar possibilidades, agrega charme e modernidade nos looks.
 Esse truque pode ser usado com camisetas e/ou camisas com vestidos, macacão, colete, suéteres de tricô. A dica é: opte por uma blusa de cor neutra como base para as combinações.

6- Peça Statement
peça statement

  Nesse truque você vai precisar de uma peça poderosa, aquela que mais vai chamar a atenção em todo o look: brilho, bordado, um sapato ousado e bem fora do óbvio, uma peça em vinil. Combinar uma peça over com uma peça statement, eleva seu look.

7- Terceira peça
terceira peça

  Terceira peça é um truque de styling que tem o poder de deixar qualquer look mais interessante e cheio de personalidade, que não precisamos comprar uma roupa nova, mas sim, reinventar maneiras de usar as que já temos, além de ser um grande aliado para disfarçar detalhes que nos incomodam.

8- Vestido com calça
vestido com calça

  Um outro truque de styling que envolve sobreposição, é pegar aquele vestido que você tanto ama e usar ele com uma calça (pode ser jeans ou de alfaiataria).

 A dica é apostar em vestidos mais fluídos e calças mais sequinhas, para que tenha um contraste que equilibre o visual deixando o look mais harmonioso, descontraído e moderno.

 A ideia é que você encontre maneiras interessantes de incrementar o seu look com peças que você já tem no seu armário, sem precisar de muito esforço.